Verônica Costa, conhecida como a ‘Mãe Loira’ do funk, foi condenada nesta terça-feira (12) por torturar seu ex-marido Márcio Costa. A vereadora do PL teve sua pena aumentada para dez anos e oito meses de prisão em apelação do Ministério Público contra sentença em primeira instância na qual a funkeira havia sido condenada a cinco anos e dez meses de prisão.
Os desembargadores da 2ª Câmara Criminal também aumentaram as penas de quatro parentes de Verônica Costa. Tatiane Chaves Ribeiro, Bruno Marcelo Bahia Marques e Sebastião de Oliveira Evangelista receberam pena de dez anos cada, enquanto Bruno Chaves Ribeiro foi condenado a dez anos e oito meses de prisão, assim como Verônica.
A repercussão da prisão teve um impacto significativo na vítima. Em entrevista ao jornal Extra, Marcio Costa falou sobre o trauma que sofreu após ser torturado e ter a vida ameaçada por Verônica. De acordo com ele, mesmo depois de tudo o que aconteceu, ainda soube que houve uma tentativa de sua ex-mulher de encontrar pessoas que pudessem executá-lo. Ele teve que mudar frequentemente de endereço e tinha muito medo de sair nas ruas do Rio de Janeiro, sendo obrigado a deixar o Brasil. Porém, agora, o sentimento dele é de que "Demorou, mas graças a Deus a Justiça foi feita."
Quem também se pronunciou foi a própria Verônica, através de uma nota de esclarecimento publicada em seu Instagram. Em nota a vereadora acusa o ex-marido de violência doméstica e alega que sua condenação é injusta. Confira abaixo a publicação completa:
Nota de esclarecimento de Verônica Costa. Reprodução / Instagram / @veronicacostamaeloira
A ‘Mãe Loira’ foi uma das criadoras da Furacão 2000, uma das principais produtoras de funk do Rio de Janeiro, juntamente com seu então marido Rômulo Costa. Após a separação, ela fundou A Glamurosa, uma produtora de funk que também teve bastante destaque no cenário musical carioca.
Vale ressaltar que a Verônica Costa, além de ser uma figura conhecida no mundo do funk, também tem uma trajetória na política. Ela foi eleita vereadora do Rio de Janeiro em 2016 pelo Partido Liberal (PL) e tem atuado na defesa dos direitos dos trabalhadores da cultura e do entretenimento.
Foto Destaque: Verônica Costa. Reprodução / Instagram.