Esportes

Verstappen garante a pole em Abu Dhabi e sai na frente em busca pelo título

11 Dez 2021 - 16h30 | Atulizado em 11 Dez 2021 - 16h30
Verstappen garante a pole em Abu Dhabi e sai na frente em busca pelo título

No circuito de Yas Marina, Max Verstappen, da Red Bull Racing (RBR), fez o melhor tempo no treino qualificatório e larga na frente de Lewis Hamilton, da Mecedes, na briga pelo título da temporada. Na última corrida do ano e com a pontuação empatada, o holandês conseguiu terminar a sua melhor volta em 1m22s109, cerca de 0s3 a menos que o Hamilton.


RBR de Max Verstappen durante o treino de classificação no GP de Abu Dhabi (Foto:Reprodução/Lars Baron-Getty Images)


A pista foi modificada desde o último GP, porém, nas provas anteriores no circuito, o pole sempre venceu a corrida. No ano passado, Verstappen conquistou o topo do pódio em Abu Dhabi e como a pista possui poucos pontos de ultrapassem, o holandês ganha cada vez mais força na briga pelo seu inédito título. Max e Lewis chegaram ao GP com a mesma pontuação, ambos somaram 369,5 pontos na temporada. Entretanto, Verstappen leva vantagem pelo maior número de vitórias. A última vez que um título Mundial precisou ser decidido na última prova foi em 1974, quando o brasileiro Emerson Fittipaldi disputou o título com Clau Regazzoni.

O piloto da RBR conseguiu a sua 10° pole, recordista na temporada entre todos no grid, Hamilton completa a primeira fila. Em seguida, vem Lando Norris na terceira posição. Ao seu lado, estará Sergio Pérez, da Red Bull Racing. Carlos Sainz, da Ferrari, completa o top, à frente de Valtteri Bottas, que se despede da Mercedes ao final da temporada.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Com-expectativa-de-eleicao-de-interino-presidente-em-exercicio-da-CBF-preve-Assembleia-Geral-para-janeiro

https://inmagazine.ig.com.br/post/Apos-um-mes-Vasco-ainda-procura-substituto-para-Passaro

https://inmagazine.ig.com.br/post/Brasil-vence-Argentina-e-avanca-para-as-quartas-de-finais-do-Mundial-de-handebol-feminino

A largada está prevista para acontecer às 10h, neste domingo (11), a corrida decisiva que definirá o campeão da temporada e poderá marcar o fim de uma hegemonia recente da Mercedes pode representar também uma conquista inédita. A construtora alemã venceu os últimos sete campeonatos, seis deles com Lewis Hamilton, o britânico pode se sagrar o maior campeão da história da categoria com oito títulos. Caso Verstappen leve o título, será uma conquista inédita para o piloto e o primeiro holandês a vencer uma temporada da F1.

 

 

Foto destaque: Max Verstappen após a classificação. Hasan Bratic/picture alliance via Getty Images.