O destaque desta Semana de Moda de Paris foi o vestido spray e não passou despercebido pelos internautas. No final de seu desfile, a Coperni apresentou um novo tipo de vestido, ele foi pintado ao vivo na modelo Bella Hadid, diante de um público totalmente concentrado. Uma imagem chocante que percorreu a internet e que desencadeou um frenesi nas redes sociais.
A prática que está sendo aos poucos incorporada ao comportamento de compra dos consumidores é chamada de upcycling. O mundo da moda sabia que era possível transformar resíduos de todos os tipos em roupas, só não sabia que era possível transformar um simples líquido em um vestido espetacular. Os designers Sébastien Meyer e Arnaud Vaillant, mostram que é possível.
A modelo foi a escolhida para encerrar o desfile, mas não foi uma passagem comum. A jovem entrou de calcinha diante dos convidados da marca e esperou a mágica dos designers. Eles simplesmente borrifaram em Bella um produto branco que a Vogue diz ser um líquido que é tem algodão e fibras sintéticas juntas com uma solução de polímero, que transformou em tecido ao entrar em contato com a pele da modelo.
A performance, que é digna de uma cena de ficção científica, sem dúvida teve o efeito desejado, pelo fato que viralizou nas redes horas depois. A hashtag #sprayondress já acumulou mais de 3 milhões de visualizações no TikTok.
O algoritmos Media Impact Value (MIV), que é permitido “medir e comparar o impacto de todas as veiculações de mídia e menções de voz nos setores de Moda, Luxo e Beleza”, a Launchmetrics afirmou que o MIV relacionado a sequência imortalizada em uma postagem no Instagram foi estimado em 26,3 milhões de dólares em 48 horas. O número deve aumentar mais ainda nos próximos dias, isso mostra a empolgação do público por um feito novo.
Foto destaque: Bella Hadid e vestido spray. Reprodução: Instagram/Coperni