Money

Viagens ao espaço são vendidas pela Virgin Galactic

18 Fev 2022 - 20h32 | Atulizado em 18 Fev 2022 - 20h32
Viagens ao espaço são vendidas pela Virgin Galactic

No ano de 2005 a 2014, começaram a ser vendidas passagens para viagens espaciais na esperança que, durante esse período ocorresse uma melhora na tecnologia, possibilitando os tão sonhados passeios na sub-órbita da terra. Durante esse período, cerca de 600 passagens foram adquiridas por passageiros ansiosos; com a chance de serem os primeiros a vislumbrar a vista panorâmica do planeta. 

No entanto, a primeira viagem feita pela empresa apenas pode ocorrer no ano de 2021, mas acabou sendo um sucesso e contou com a participação do fundador da empresa Richard Branson e outros 5 tripulantes que experienciaram um voo que acontece na parte suborbital da terra onde é possível sentir os efeitos da ausência de gravidade.


Imagem do Interior de uma nave da empresa Virgin Galactic. - Imagem: Reprodução/VirginGalactic/Airways


Na fila de ingressos para conseguir ir ao espaço tem inclusive alguns importantes nomes de artistas, e diversos outros milionários; entre eles temos Justin Bieber, Lady Gaga e Tom Hanks por exemplo. Durante o voo a nave que é chamada de Unity é levada até 12km de altura (40 mil pés de altitute) pelo avião White Knight Two e em seguida é desprendida dele, levando em torno de 60 segundos para superar a barreira do som. A nave pode levar até dois pilotos, e em torno de 6 passageiros; além disso ela possui enormes janelas que permitem uma excelente visão para os tripulantes e cerca de 16 câmeras. O motor da Unity quando é acionado permite uma velocidade muito alta que faz a nave atingir uma altitude superior a 80,5 mil metros. Em seguida tem um arco da trajetória onde é possível flutuar dentro da nave durante um período de aproximadamente 4 minutos. 

Portanto, a expectativa em relação a essa modalidade inovadora de turismo é um aposta que vem despertando interesse de muitos interessados no assunto. É possível que em alguns anos, viagens como essa se tornem mais comuns do que atualmente e, possivelmente, ainda mais baratas. O objetivo da Virgin Galactic é organizar o lançamento para que ocorra no máximo até o final deste ano. 

 

Foto de Destaque: Nave da Virgin Galactic. Reprodução/VirginGalactic/Tecnoveste