Esportes

Vidal define Libertadores como principal objetivo de sua volta ao futebol sul-americano

29 Jul 2022 - 14h48 | Atulizado em 29 Jul 2022 - 14h48
Vidal define Libertadores como principal objetivo de sua volta ao futebol sul-americano

Uma das principais contratações da janela do Flamengo, Arturo Vidal considera a conquista da Libertadores como sua principal meta após o retorno ao futebol sul-americano. O chileno estava desde 2007 no futebol europeu, onde teve passagens por grandes clubes, como Bayern, Juventus, Inter de Milão e Barcelona. O atleta irá jogar sua segunda Libertadores, agora pela equipe do Flamengo. A equipe enfrenta o Corinthians pelas quartas de final da competição, os jogos serão disputados nas próximas duas terças-feiras.


Vidal em sua estreia pela equipe rubro-negra (Reprodução: Instagram)


O atleta que foi revelado pelo Colo-Colo do Chile, onde se destacou ajudando a equipe a conquistar três Campeonatos Chilenos. Pela equipe de seu país natal, Vidal disputou a Copa Libertadores em 2007. Com apenas 20 anos, foi titular durante a campanha do time, que passou em primeiro em seu grupo, sendo eliminado pelo América do México nas oitavas de final da competição. O Colo-Colo tinha em seu elenco, além de Vidal, Alexis Sánchez e Fierro, que depois jogou pelo Flamengo. 

Após se destacar no futebol sul-americano, Vidal foi vendido ao Bayer Leverkusen, ajudando o clube a chegar no 2° lugar em sua última temporada pelo time. Com isso, a Juventus contratou o meia, na Itália Vidal também se destacou e ajudou a equipe em 4 conquistas do Campeonato Italiano e 1 Copa da Itália. Após o grande sucesso na Juve, o atleta se transferiu para o Bayern, onde novamente teve bastante prestígio, ajudando a equipe nas conquistas de 3 Campeonatos Alemães, 1 Copa da Alemanha e 2 Supercopas da Alemanha. O jogador ainda atuou pelo Barcelona, onde ganhou um Campeonato Espanhol. No fim de sua carreira na Europa, o atleta seguiu para a Inter de Milão, onde conquistou mais um Campeonato Italiano e 1 Copa da Itália. 


Números do meia em seus 2 primeiros jogos (Reprodução: Twitter)


Além de uma carreira vitoriosa pelos clubes onde passou, Vidal fez história pela Seleção Chilena, onde conquistou os únicos 2 troféus da história do país. São eles, a Copa América 2015 e 2016, quando a equipe do Chile derrotou a Seleção da Argentina nas duas oportunidades. O meia teve participação importante na geração mais vitoriosa da história de seu país. A equipe tinha outros nomes importantes, como Alexis Sánchez, Vargas, Isla e Claudio Bravo. 

 

Foto Destaque: Arturo Vidal. Reprodução/Flamengo.