Esportes

Vidal reforça vontade de jogar no Flamengo: "meu objetivo é muito claro, ganhar tudo com o Flamengo"

15 Mar 2022 - 10h00 | Atulizado em 15 Mar 2022 - 10h00
Vidal reforça vontade de jogar no Flamengo:

Ao que tudo indica, Vidal, de 34 anos, vive seus últimos meses na Internazionale. O meio-campista admitiu que sua passagem pelo futebol europeu está chegando ao fim e o próximo destino pode ser o futebol brasileiro. Em entrevista ao TNT Sports do Chile, o jogador reiterou sua admiração pelo Flamengo e reforçou sua vontade de jogar na equipe.

Eu gosto muito deles, tenho muito carinho por eles. A camisa que tenho me foi dada pelo presidente. Isso encheu meu coração. Tenho o sonho de jogar lá, não posso negar. Quando puder, eu vou lá. Espero que seja em breve. Se o treinador ou os dirigentes me quiserem, haverá uma reaproximação e farei o possível para chegar lá”, declarou.


Arturo Vidal com a camisa do Flamengo (Foto: Reprodução/ Instagram)


O contrato de Vidal com a Inter de Milão vai até junho de 2023, mas uma cláusula permite a rescisão ao fim da temporada atual mediante o pagamento de uma multa. Segundo a imprensa italiana, a Internazionale pretende pagar a multa para evitar um aumento de salário do chileno. Na entrevista, Vidal admite que pensa em deixar o futebol europeu no momento.

O capítulo da Europa pode ser encerrado. Não sei se está na hora, mas se acontecer, meu objetivo é muito claro: ganhar tudo com o Flamengo, lutar pela Libertadores, que é um sonho porque é como a Liga dos Campeões na Europa. Se eu for, é para continuar lutando e ser um jogador importante”, reforçou.

Vidal revelou que conversou com seu companheiro de seleção, Isla, sobre o Flamengo. Ele também citou alguns ex-colegas no Leverkusen e no Bayern, como Rafinha e Renato Augusto.

O 'Huaso' (Isla) me falou sobre o mundo do Flamengo, assim como Rafinha e Renato (Augusto). Isso me dá vontade de ir. O 'Huaso' está lá, jogando e sentindo o que eu gostaria de experimentar. Aconselhei o 'Huaso' que ele tinha que ir lá e ser importante. O pessoal do Flamengo me perguntou sobre ele e eu o recomendei. Ele se saiu muito bem”, afirmou o meio-campista.

Vidal está em sua 15° temporada na Europa. Passou por Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e, no momento, na Internazionale. Na atual temporada, o chileno tem dois gols e três assistências em 32 jogos com a camisa da Inter.

Constantemente Vidal aparece com a camisa do Flamengo nas redes sociais e essa não é a primeira vez que declara seu interesse em fazer parte da equipe. “É um time competitivo, o melhor da América do Sul e todos que jogam lá gostariam de estar no Flamengo”, finalizou.

Foto destaque: Arturo Vidal, da Inter de Milão, constantemente publica fotos com a camisa do Flamengo. Reprodução/ Instagram.