A equipe do Sedgwick County, zoológico no estado de Kansas, Estados Unidos, divulgou o reencontro de mãe e filhote que ficaram afastado por dois dias.
Mahale, a mãe, teve um parto difícil e por isso o filhote teve de nascer por meio de cesariana, no último dia 15.
O filhotinho não conseguia respirar por conta própria, então foi preciso mantê-lo em observação no hospital por quase 48 horas, recebendo tratamento médico.
Kucheza (“brincar” em suaíli), como foi batizado o filhote, melhorou e pode ser aninhado pela mãe. A equipe do zoo que cuidou da família, compartilhou esse momento no Instagram.
“Depois de quase dois dias inteiros, Mahale e o bebê se reencontraram nesta manhã!
Mahale deu à luz via cesariana depois de seu trabalho de parto ter parado de progredir. O bebê não estava tendo acesso a oxigênio suficiente sozinho, então ele teve que ficar no hospital para receber tratamento e cuidado da equipe médica até estar suficientemente saudável para voltar para a mamãe.”
Nas imagens, Mahale parece não enxergar imediatamente que seu filho estava ali entre as cobertas, só quando Kucheza estende a mãozinha, que ela parece perceber e o pega no colo imediatamente, abraçando-o.
Os internautas se derreteram nos comentários:
“Essa é a coisa mais preciosa. O jeito que ela agarra imediatamente o seu bebê!”
“O conteúdo que eu nunca soube que precisava”
“Obrigada por compartilhar! Isso fez o meu dia, o amor de uma mãe é infinito!”
O Sedgwick County Zoo é um parque de vida selvagem que existe desde 1971 em Kansas, EUA. Com aproximadamente 3.000 animais e 400 diferentes espécies o SCZ foi reconhecido com prêmios nacionais e internacionais pelo seu suporte dado a vida selvagem e rara.
Foto destaque: Kucheza no colo da mãe. Reprodução/Instagram