Esportes

Villarreal segura Bayern na Alemanha e está nas semis da Champions

12 Abr 2022 - 19h40 | Atulizado em 12 Abr 2022 - 19h40
Villarreal segura Bayern na Alemanha e está nas semis da Champions

Diante dos torcedores alemães, na Allianz Arena, o Villarreal garantiu o empate por 1 a 1 contra o Bayern de Munique, nesta terça, e avançou às semifinais da Liga dos Campeões. A classificação veio graças a vitória por 1 a 0 em solo espanhol, no estádio El Madrigal, na semana passada. Essa é a segunda vez na história que a equipe está entre as quatro melhores do torneio da Uefa, 16 anos após a eliminação traumática tendo o ex-jogador argentino Riquelme como protagonista. Agora, o Villa aguarda o vencedor de Liverpool e Benfica, que se enfrentam amanhã em Anfield, na Inglaterra, às 16h (Brasília), com vantagem para os ingleses após vitória por 3 a 1 no primeiro confronto.

No jogo, Lewandowski e Chukwueze foram os responsáveis pelos gols. Precisando reverter a derrota da primeira partida, o Bayern foi para cima dos espanhóis, somando 24 finalizações ao todo. No entanto, os bávaros pecaram na precisão dos chutes e atingiram apenas quatro bolas no gol defendido por Rulli, que trabalhou mais nos cruzamentos contra a sua área. O gol alemão só viria no segundo temo, com o artilheiro da edição, Robert Lewandowski. Aos 6 minutos, em um erro defensivo do Villarreal, Müller serviu o polonês, que acertou difícil chute no pé da trave de Rulli e abriu o placar do jogo.


Jogadores do Submarino Amarelo comemoram gol da classificação (Foto: Reprodução/Reuters)


O Submarino Amarelo apostou em um forte esquema defensivo montado por Unai Emery, mas levou perigo nos contra-ataques, tendo a melhor chance do primeiro tempo, que foi desperdiçada por Danjuma e anulada por impedimento. Os espanhóis tiveram apenas 32% de posse de bola, contra 68 dos alemães. Porém, quando o jogo encaminhava para a prorrogação, já aos 43 da segunda etapa, Parejo roubou a bola e acionou Lo Celso, que passou para Gerard Moreno, que assistiu o gol de empate e da classificação, marcado por Samuel Chukwueze.

Ambas as equipes têm compromissos em seus campeonatos domésticos no próximo final de semana. No sábado (16), os semifinalistas enfrentam o Getafe, às 16h (Brasília), pelo Campeonato Espanhol. O Bayern de Munique volta a campo no domingo (17), às 10h30 (Brasília), pelo Campeonato Alemão.

Foto destaque: Chukwueze celebra gol contra Bayern de Munique. Reprodução/EFE/EPA/Ronald Wittek