Esportes

Vini Jr brilha em final da Champions e é hoje o brasileiro mais próximo de ser o melhor do mundo

29 Mai 2022 - 14h30 | Atulizado em 29 Mai 2022 - 14h30
Vini Jr brilha em final da Champions e é hoje o brasileiro mais próximo de ser o melhor do mundo

A final da Champions League, entre Real Madrid e Liverpool, que aconteceu na tarde do último sábado (28), em Paris, reservou grandes momentos para Vini Jr e todos os seus fãs. Aos 14 minutos da segunda etapa, Valverde cruzou a bola na área e Vini completou para o gol, marcando o tento do título da Champions League. Após ter uma temporada impecável com o Real Madrid, e formar uma dupla sensacional com o atacante francês Karim Benzema, o brasileiro pode estar próximo de figurar entre o top 3 de melhores jogadores do planeta. 

Neymar, último brasileiro que figurou entre os três melhores do mundo, ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo, em 2015, rasgou elogios a Vini Jr em entrevista e disse que o atacante é o seu preferido para ganhar a premiação futuramente.

Na atual temporada, Vini é altamente credenciado para a disputa. O jogador ajudou o Real Madrid nos títulos do Campeonato Espanhol, Supercopa da Espanha e Champions League. Ao todo, foram 52 jogos, 22 gols, 16 assistências e a tríplice coroa Espanhola.



Vini Jr. marca o gol do título. (Reprodução: JuanJo Martín/EFE)


Como possível concorrência, Vini terá duas estrelas que também disputaram a final da Champions desta temporada: Benzema e Mohamed Salah. Ambos os jogadores foram peças principais nas campanhas de Real Madrid e Liverpool. Benzema ganhou a artilharia de La Liga e da Champions, Salah foi importantíssimo em questão de liderança e futebol para que o Liverpool chegasse até a final de ontem. O atacante egípcio corre por fora pelo fato de ter perdido a Premier League e a Champions, mas continua sendo um forte candidato. 

Antes da final da Champions, Benzema afirmou que Vini Jr. já figurava entre os cinco melhores do mundo na temporada. Será que após o gol ele já chega ao top3 do atacante francês? Em breve saberemos. 

 

Foto Destaque: Vini Jr. e taça da Champions League. PAUL ELLIS/AFP

Mais Lidas