Esportes

Vini Jr ganha prêmio de revelação da Champions League e Benzema o melhor jogador

31 Mai 2022 - 15h00 | Atulizado em 31 Mai 2022 - 15h00
Vini Jr ganha prêmio de revelação da Champions League e Benzema o melhor jogador

A UEFA, na manhã desta terça-feira (31), divulgou que Vini Jr ganhou o prêmio de revelação do campeonato. Já o francês e companheiro de Real Madrid, Karim Benzema, levou o de melhor jogador. A eleição é feita por um grupo de observadores técnicos da confederação europeia.

O brasileiro teve grande destaque na campanha merengue na temporada 2021/22, contribuindo com quatro gols e seis assistências. Das vinte e nove vezes que a equipe de Madri balançou as redes na competição, Vini Jr teve participação direta em dez oportunidades. Vale ressaltar que, o gol da final disputada contra o Liverpool, no último sábado, veio dos pés dele.



Em nota, a UEFA falou da atuação do jogador:
“O atacante brasileiro de 21 anos encerrou uma temporada de destaque com o único gol da final contra o Liverpool no Stade de France. Vinicius Jr brilhou brilhava com seu ritmo, pés rápidos e talento criativo”.

Karim Benzema, também foi premiado. O atacante além de ter sido eleito o melhor jogador da Champions League, foi junto o artilheiro da competição, com 15 gols marcados. O francês anotou dois hat-tricks (três gols em um mesmo jogo) e foi decisivo nos jogos de mata-mata da equipe.



“O centroavante francês foi um talismã para o Real Madrid, por liderar o time ao 14º título europeu, o quinto dele desde que chegou ao clube, em 2009. Não só Benzema atingiu dois dígitos de gols na Champions League numa mesma temporada pela primeira vez na carreira, como terminou com 15 gols, no topo da competição”, disse a UEFA em felicitação ao camisa 9.



Além das conquistas individuais, os dois jogadores da equipe Madrilenha também entraram para o “time da temporada” 2021/22. O goleiro Thibaut Courtois e o meia Luka Modric, foram os outros integrantes do Real Madrid que foram eleitos para o “grupo ideal”.

 

 

Foto Destaque: Vini Jr e Benzema são premiados pela UEFA. Reprodução/Instagram

Mais Lidas