Esportes

Vini Júnior recebe apoio nas redes socias após sofrer fala racista na Espanha

16 Set 2022 - 14h51 | Atulizado em 16 Set 2022 - 14h51
Vini Júnior recebe apoio nas redes socias após sofrer fala racista na Espanha

Um dos grandes destaques do futebol mundial, Vinícius Jr foi alvo de uma fala racista nessa semana. O episódio aconteceu em um programa exibido na TV espanhola, onde o empresário Pedro Bravo disse que o brasileiro deveria deixar de fazer macaquices. A fala veio após o capitão do Atlético de Madrid, Koke afirmar que se Vini Jr dançasse na partida contra o rival, uma confusão poderia ocorrer. O Real enfrenta o Atlético no próximo domingo (18) pelo Campeonato Espanhol. 


Fala racista aconteceu em um programa espanhol (Reprodução: Twitter)


Após o ataque, Vini Jr recebeu apoio nas redes sociais. Entre fãs, amigos e diversos companheiros, o atleta foi defendido com carinho por todos. Entre as mensagens de apoio, nomes como Neymar, Lucas Paquetá e até Pelé. Os fãs do atleta subiram a #BailaViniJr para apoiar o jogador nessa situação. A hashtag chegou ao primeiro lugar dos trendic topics do Twitter. Após a repercussão negativa de sua fala, Pedro Bravo se pronunciou em suas redes sociais. Segundo o empresário, ele não teve intenção de ofender o jogador e se desculpou pelo o que chamou de fala infeliz.  


Diversos jogadores apoiaram Vini Jr (Reprodução: Twitter)


Vale lembrar que no último jogo do Real Madrid, Vini Jr reclamou que o técnico do Mallorca instruiu os jogadores a agredirem o atleta. No fim, a equipe de Madrid venceu o jogo por 4 a 1, contando com um gol do brasileiro. No ano, Vini já marcou 5 gols em sete jogos pela equipe, e vive um grande momento pelo Real, o clube lidera La Liga com 100% de aproveitamento. Na Champions League, campeonato em que é atual campeão, o time lidera o grupo F com 2 vitórias em 2 jogos. 

De olho na Copa do Mundo, que será disputada no final do ano, Vinícius Jr já tem seu nome praticamente garantido na lista final do técnico Tite. O atleta foi convocado novamente para a disputa dos últimos amistosos antes da competição. Os confrontos serão nos dias 23 e 27 desse mês, contra Gana e Tunísia, duas seleções que estarão na Copa. Pela Seleção principal, já foram 14 partidas e um gol. Vini deve entrar em campo pelo Real Madrid no próximo domingo, em partida contra o Atlético de Madrid. 

 

Foto Destaque: AFP