Esportes

Vinícius Junior decide rodada de Champions e fala sobre seleção: 'Espero jogar bem esse mês'

04 Nov 2021 - 16h50 | Atulizado em 04 Nov 2021 - 16h50
Vinícius Junior decide rodada de Champions e fala sobre seleção: 'Espero jogar bem esse mês'

O protagonismo de Vinícius Junior está crescendo cada vez mais no Real Madrid, e ontem (3), na vitória em cima do Shakhtar Donetsk, o brasileiro somou mais duas assistências para seus números e foi crucial para a vitória do clube merengue. 

Na Champions League, Vinícius soma mais participações diretas em gols, do que partidas. O brasileiro sempre foi muito questionado por torcedores e pela mídia, onde era muito falado sobre sua dificuldade em tomar decisões. Porém, o ponta hoje é um dos melhores jogadores do atual Real Madrid de Ancelotti. Vinícius já chegou a despertar interesse de clubes como o Paris Saint-Germain, mas Florentino Pérez, em entrevista ao programa 'El Chiringuito', deixou claro que não tem interesse em negociar o jogador: "Vinícius não está à venda. Vinícius não se vende, não se toca".

Santos de Carille enfrenta Palmeiras, sua maior vítima (ig.com.br) 

Após vencer Grêmio, Atlético-MG fica mais perto do título, enquanto Tricolor Gaúcho está à beira do rebaixamento (ig.com.br)

MC Livinho deixa São Caetano após realizar sonho de jogar profissionalmente (ig.com.br)

O jogador brasileiro soma dois gols e três assistências em quatro jogos na Champions League. Além de ter se tornado titular absoluto da equipe de Ancelotti, Vinícius Junior é, cada vez mais, o protagonista da equipe. O alto rendimento do jogador na vitória do Real Madrid colocou Tite, treinador da seleção brasileira, em uma situação desconfortável, já que o técnico optou por não chamar Vinícius, o que gerou muita polêmica. O craque brasileiro falou sobre a situação: 

"A gente fica triste, queremos sempre estar entre os melhores, na Seleção. O Tite, que é um grande treinador, fez sua escolha. Optou por eu ficar em casa neste momento. Acredito que eu tenho que trabalhar mais, fazer melhores jogos. Mesmo estando bem, mas o Brasil é muito difícil, pois tem muitos jogadores. Sei que no momento certo vai chegar. Espero jogar bem este mês, pois em janeiro já tem convocação. Meu sonho é jogar a Copa do Mundo. Estar na Seleção é um prazer imenso" 

Além da polêmica envolvendo Tite e seleção brasileira, Vinicius celebrou o sucesso de sua parceria com o atacante Karim Benzema: "Karim é um jogador incrível que faz as coisas parecerem fáceis. Sempre me dá conselhos e fala o que é o melhor para mim. É um jogador que faltam palavras. Eu o ajudar com assistências é muito importante para mim. Sou um jogador de lado, não vou fazer tantos gols. Dar as bolas para o Karim é importante para mim". 


Benzema e Vinícius Jr. comemorando gol pelo Real Madrid. (Foto: Reprodução/bonde.com)


Após a vitória na última rodada, o Real Madrid soma nove pontos em quatro rodadas da fase de grupos da Champions League e está cada vez mais próximo da classificação em seu grupo.

Foto destaque: Vinícius Junior comemorando gol com a camisa do Real Madrid. Reprodução/bolavip