Cinema/TV

Viola Davis é premiada no Festival de Cannes 2022 por ativismo

10 Mai 2022 - 16h45 | Atulizado em 10 Mai 2022 - 16h45
Viola Davis é premiada no Festival de Cannes 2022 por ativismo

A atriz Viola Davis, conhecida por interpretar grandes papéis no mundo do cinema e tevê, vai ser premiada no festival de Cannes 2022, evento que vai acontecer no próximo dia (22) e vai até o dia (28), na França, a honraria concedida a atriz norte americana se deve pelo engajamento em diversas causas ativistas.

A premiação tem por nome de Kering’s Women in Motion Ward, uma ramificação do festival de premiação de cinema de Cannes da França, a entrega acontece durante os dias de premiação e celebra as causas nobres como ativismo e engajamento em causas sociais, é um prêmio dado exclusivo às mulheres de destaque nessas áreas.

Basicamente é aberto a todas as mulheres com papéis relevantes dentro da indústria do entretenimento, com foco em áreas comuns onde o objetivo seja incluir para abraçar a todos dentro do mercado de trabalho da indústria, dando mais oportunidades sem distinção de qualquer tipo. 


Trailer Da Serie The Fist Lady (Reprodução/Youtube)


Entre os nomes das anhadoras dos anos anteriores aparecem, Jane Fonda, Genna Davis, Suzan Sarandon e Viola Davis, todas com histórico de envolvimento em causas sociais dentro e fora das telas, são mulheres com trabalhos incríveis de inclusão e luta por mais diversidade dentro da indústria do entretenimento.

No caso de Davis, a própria organização da premiação a elogiou sobre o incrível trabalho desenvolvido dentro e fora da tela, isso porque a atriz consegue trazer vida a personagem da cultura negra em filmes sobre esse tema de maneira verossímil, tendo uma carga dramática como nenhuma outra atriz da atualidade.

A organização ainda rasgou elogios pelas pautas mais defendidas por Davis, que são, mais inclusão na indústria cinematográfica e igualdade de gênero. Visto que, historicamente Hollywood tem certa distinção no tratamento entre homens e mulheres, principalmente em relação a salários por funções semelhantes atribuídas a ambos os sexos.

Viola Davis vive a personagem Michelle Obama na série “The First Lady”, o prêmio contabiliza mais um na extensa lista de prêmios ganhado pela atriz nos mais diversos papéis na indústria do entretenimento, como Oscar, Emmy e Tonys.

 

 

Foto Destaque. Viola Davis. Reprodução/Twitter