Notícias

Visando melhoria no bem estar, Google vai premiar funcionários com quantias que chegam até 9 mil reais

09 Dez 2021 - 22h16 | Atulizado em 09 Dez 2021 - 22h16
Visando melhoria no bem estar, Google vai premiar funcionários com quantias que chegam até 9 mil reais

Segundo um porta-voz da Alphabet, empresa matriz do Google, a companhia vai oferecer um bônus adicional para todos os funcionários da empresa ao redor do mundo como compensação para o adiamento da volta aos escritórios. Até o momento, o Google utiliza o formato de trabalho chamado de híbrido.

O subsídio, que faz parte de um “auxílio home-office”, é de US$ 1,6 mil e será ajustado conforme a moeda local de todos os colaboradores. No Brasil, a quantia chega a incríveis 9 mil reais. Uma bela surpresa de natal, certo? O auxílio também é válido para funcionários terceirizados e inclui estagiários da empresa.

Apesar da companhia internacional não ter divulgado o valor total separado para o pagamento dos benefícios, estima-se algo em torno de 224 milhões de dólares, já que, atualmente, o Google conta com mais de 140 mil funcionários ao redor do mundo.


Escritório do Google em São Paulo. (Foto: Rodrigo Ghedin/Gazeta do Povo)


O bônus é um adicional ao valor já pago pela empresa desde março, quando uma pesquisa interna mostrou uma queda no bem-estar dos funcionários do Google ao longo do último ano, muito por conta da pandemia, e, desde então, uma série de ações foram anunciadas, incluindo o bônus de 500 dólares.

Na última semana, a Alphabet anunciou que o retorno de seus funcionários para os escritórios, antes marcados para o dia 10 de janeiro, seria novamente adiado por conta do avanço da variante ômicron em todo o mundo. Além disso, a resistência de funcionários quanto à obrigatoriedade de vacinação também foi levada em consideração para tal decisão. 

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Maksoud-Plaza-referencia-na-hotelaria-encerra-suas-atividades-apos-42-anos

https://inmagazine.ig.com.br/post/Procuradores-alegam-que-Augusto-Heleno-estaria-abrindo-caminho-para-exploracao-de-area-indigena

https://inmagazine.ig.com.br/post/Mega-Sena-ja-acumula-R-37-milhoes-em-sorteio-para-esta-terca-feira

Segundo a Bloomberg News, o vice-presidente de segurança do Google, Chris Rackow, informou aos colaboradores via email que a empresa “vai esperar até o ano novo para avaliar” o retorno das atividades. 

 

Foto destaque: Escritório do Google. (Foto: DR)