Esportes

Vítor Pereira é absolvido de punição no Brasileirão

16 Ago 2022 - 10h22 | Atulizado em 16 Ago 2022 - 10h22
Vítor Pereira é absolvido de punição no Brasileirão

Na segunda-feira (15), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol diminuiu a suspensão do técnico do Corinthians, Vítor Pereira. Ele havia sido expulso no jogo contra o Flamengo, pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro.

A votação terminou empatada e aplicou o artigo 132 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, deixando a pena mais benéfica para com os denunciados. O técnico pega apenas um jogo, já cumprido, de suspensão. Já o Flamengo foi condenado a pagar multa de R$ 2 mil pelos dois minutos de atraso no segundo tempo.

Durante o julgamento, o procurador Giovani Mariot explicou o motivo da absolvição de Vítor Pereira: ‘’O primeiro denunciado é técnico do Corinthians e foi expulso após ter sido advertido com cartão amarelo. As imagens de vídeo dão conta de um incoformismo muito contundente e entendo que extrapolou o limite da reclamação’’, destacou Mariot.


Vitor Pereira em treino na última segunda-feira. (Foto. Reprodução/Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


 

O advogado do Corinthians, João Zanforlin, pediu a absolvição do treinador, alegando que Vitor Pereira já havia cumprido a punição e que se tratava de uma denúncia simples, logo, não cabendo uma condenação mais severa.

A expulsão ocorreu após reclamação de um pênalti não marcado em cima de Adson, ainda no primeiro tempo da partida. O técnico português discutiu de maneira acalorada com o árbitro Ramon Abatti Abel.

Vitor Pereira foi denunciado por reclamação desrespeitosa, como é descrita no artigo 258, inciso 11, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Na súmula, Ramon Abatti descreveu o que lhe foi dito durante o momento da expulsão: ‘’Após ser advertido com cartão amarelo o mesmo disse as seguintes palavras em minha direção e com gestos ofensivos: ‘vai se fo***, vai tomar no **.’ Informo que o mesmo deixou o campo e a partida reiniciou normalmente’’, frisou o árbitro.

O próximo confronto da equipe paulista é contra o Atlético-GO, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, o Dragão venceu o Corinthians por 2 a 0 no Serra Dourada. O jogo de volta é na quarta-feira, na Neo Química Arena, às 21h30.

 

Foto destaque: Vitor Pereira no CT do Corinthians. Foto. Reprodução/Rodrigo Coca/Agência Corinthians