Esportes

Vitor Roque e outros brasileiros na lista dos 60 jovens promessas do futebol mundial

29 Set 2022 - 14h15 | Atulizado em 29 Set 2022 - 14h15
Vitor Roque e outros brasileiros na lista dos 60 jovens promessas do futebol mundial

O Jornal britânico “The Guardian” anunciou nesta quarta-feira (28) a tradicional lista dos jovens talentos. 60 nomes foram informados e tiveram 3 brasileiros nascidos em 2005, atualmente com 17 anos. Os brasileiros são: Vitor Roque (Athletico-PR), Matheus Gonçalves (Flamengo), e Deivid Washington (Santos).

O mais conhecido dos três, Vitor Roque já é uma realidade no atual elenco do Athletico Paranaense. O jovem foi contratado do Cruzeiro no início do ano e já tem participação importante no ano do furacão. Roque já tem 13 gols na atual temporada e tem 2 gols na Libertadores, a competição que o clube irá disputar a final no dia 29 de outubro. O gol mais conhecido da curta carreira do jovem foi o que deu a classificação ao time às semifinais da competição, quando marcou contra o Estudiantes, na Argentina.


Vitor Roque. (Reprodução/Instagram).


Os outros dois brasileiros, Matheus Gonçalves e Deivid Washington ainda não estrearam pelo profissional, o Matheus foi relacionado no início do ano para as duas primeiras partidas do Flamengo no Campeonato Carioca, mas não entrou em campo. Já o atleta da equipe santista não foi relacionado ainda para a equipe profissional, mas vem brilhando no time sub-20, onde possui ótimos números. O atacante tem 39 jogos no ano, com 28 gols. Duas promessas que podem aparecer no próximo ano no elenco principal.

O jornal “The Guardian” é muito famoso por realizar essa lista de jovens e todo ano divulga futuras promessas do futebol mundial. Neste ano, os destaques ficam para o atacante francês, Mathys Tel, recentemente contratado pelo Bayern de Munique e o jovem atacante norueguês-nigeriano considerado nova estrela do futebol do país, chamado de Antonio Nusa. Os sulamericanos também figuraram nos 60 nomes, os argentinos Valentín Carboni (Inter de Milão), e o Santiago Hidalgo (Independiente), e também teve o uruguaio Joaquín Lavega (River Plate-URU) como os principais. Além de um jogador do Equador e um da Colômbia.

 

 

 

Foto Destaque: Vitor Roque. Reprodução/Fabio Wosniak/athletico.com.br