Esportes

"Voltarei mais forte", diz Neymar, após anúncio de cirurgia no PSG e jogadores reagem

06 Mar 2023 - 19h18 | Atulizado em 06 Mar 2023 - 19h18

O atacante brasileiro Neymar irá realizar nos próximos dias uma cirurgia para reparação dos ligamentos do tornozelo direito.

A operação será feita em Doha, no Catar. Segundo os prognósticos da nota oficial que o Paris Saint-Germain (PSG) indicou, o jogador irá perder o resto da temporada vigente.

O atleta tem atualmente 18 gols e 13 assistências na temporada em 30 jogos pelo PSG na temporada, fora 2 gols e 1 assistência em 3 jogos pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo, no Catar.

O jogador, muito ativo em suas redes sociais, já se manifestou em seu perfil no Instagram. O brasileiro mostrou otimismo em sua volta aos gramados, ainda que não saiba quando será.

O atacante publicou em inglês na legenda a frase "I'll come back stronger" (Voltarei mais forte).


Neymar em post no Instagram. (Foto: Reprodução/Instagram)


Imediatamente, milhares de fãs foram prestar apoio ao brasileiro, incluindo companheiros de profissão, alguns sendo seus compatriotas Rodrygo e Vinícius Jr. do Real Madrid, Alex Telles do Sevilla e seu colega de time Marquinhos.

"Boa recuperação meu ídolo!", disse Rodrygo em comentário na publicação de Neymar.

Os franceses Kyllian Mbappé, Kimpembe e o italiano Donnarruma, também do PSG, e o inglês Jadon Sancho, do Manchester United, também foram outros a manifestarem apoio ao atacante.

Na última sexta-feira, o técnico do Paris Saint-Germain, Christophe Galtier já havia dito que o camisa 10 do time estaria de fora dos próximos dois jogos, incluindo a partida de volta contra o Bayern de Munique pelas oitavas de final da Champions League.

Por questões clínicas, o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar também informou que o atleta não foi convocado para o amistoso contra o Marrocos dia 25, no fim deste mês de março.


Neymarr tem histórico de lesões no tornozelo direito — Foto: infoesporte

Jogador brasileiro tem sofrido com o tornozelo na temporada e na carreira. (Foto: Reprodução/infoesporte)


Com histórico de lesões, citado pelo clube em comunicado oficial da cirurgia do jogador, a melhor escolha para Neymar foi essa. A primeira vez que o brasileiro sofreu com um problema na região foi em 2014. Na ocasião ficou fora de oito partidas pelo Barcelona por uma entorse nos tendões. Em 2019, Neymar rompeu um ligamento do local, e voltou a ter uma entorse na Copa do Mundo no fim do ano passado.

 

Foto Destaque: Jogador Neymar. Reprodução/Instagram

Mais Lidas