Money

Walt Disney elege primeira mulher como presidente do conselho em 98 anos

03 Dez 2021 - 21h53 | Atulizado em 03 Dez 2021 - 21h53
Walt Disney elege primeira mulher como presidente do conselho em 98 anos

Pela primeira vez, em 98 anos de existência, a consolidada multinacional The Walt Disney Company, popularmente conhecida por “Disney”, que, após a oficialização da compra da 21st Century Fox, por US$ 71,3 bilhões, em 2019, tornou-se o maior conglomerado de mídia e entretenimento do mundo, instituiu sua primeira mulher como presidente do conselho de administração.

A executiva Susan Arnold, cuja experiência como membro do conselho de administração da Walt Disney Company já totaliza 14 (quatorze) anos e, inclusive como diretora independente desde 2018.

“Ao assumir esta nova função como presidente do conselho, espero continuar a servir aos interesses de longo prazo dos acionistas da Disney e trabalhar em estreita colaboração com o CEO, Bob Chapek, enquanto ele se baseia no legado secular de excelência criativa e inovação da empresa” declarou Susan Arnold por meio de um comunicado.


(Foto: Reprodução/Walt Disney Company)


O plano de substituição do cargo de atual presidente do conselho, ocupado desde 2020, pelo também executivo Robert Iger deve sobrevir no dia 31 de dezembro deste ano. A partida do executivo destaca o fim de um ciclo para a grande multinacional, porquanto este ocupava uma função sênior na empresa desde o ano de 1996, tendo, em sua gestão, garantido a Disney importantes aquisições de famosas corporações como Pixar (2006), Marvel (2009), LucasFilm (2012) e, sobretudo, inaugurado o primeiro parque temático e resort na China, além do serviço de streaming Disney+ (2019) e ESPN+ (2018).

“Susan é uma executiva incrivelmente estimada, cuja riqueza de experiência, integridade inabalável e opinião especializada têm sido inestimáveis ​​para a empresa desde que ela ingressou no Conselho em 2007. Tendo atuado recentemente como Diretora Principal independente, Susan é a escolha perfeita para Presidente do Conselho e estou confiante de que a Empresa está bem posicionada para o sucesso contínuo” afirmou Robert Iger por meio de um comunicado.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Para-amplificar-seus-negocios-Boca-Rosa-institui-novo-escritorio

https://inmagazine.ig.com.br/post/Mega-Sena-acumula-premio-em-R-12-milhoes

https://inmagazine.ig.com.br/post/PIX-Saque-e-PIX-Troco-comecam-a-funcionar-a-partir-de-amanha

Ademais, outros executivos da Walt Disney Company manifestaram a intenção de sair, antes do final deste ano, da conhecida empresa, incluindo nomes como Alan Horn (chefe dos estúdios), Gary Marsh (presidente e diretor de criação), além de Alan Braverman (conselheiro geral da empresa).

Foto Destaque: Reprodução/Walt Disney Company/Taylor Hill/Wirelmage/Getty Images.

Mais Lidas