Esportes

Warriors é campeão da Conferência Oeste e está de volta na final da NBA

27 Mai 2022 - 15h26 | Atulizado em 27 Mai 2022 - 15h26
Warriors é campeão da Conferência Oeste e está de volta na final da NBA

Depois de dois anos, a dinastia está de volta! Liderados por Klay Thompson, com um placar de 120 a 110, o Golden State Warriors triunfou mais uma vez, fechou a série contra a equipe de Dallas em 4 a 1 e se consagrou campeão da Conferência Oeste da NBA 2021/2022. O time de São Francisco está classificado para as finais da NBA e espera o adversário que sai do confronto entre Boston Celtics e Miami Heat.

Diante da torcida no Chase Center, Klay Thompson guardou 32 pontos e acertou oito cestas de três pontos. Kevon Looney fez grande trabalho defensivo e só desistia das jogadas quando os Warriors marcavam. O pivô pegou 18 rebotes, sendo sete deles ofensivos. Andrew Wiggins contribuiu com 18 pontos e 10 rebotes. Draymond Green, que costuma ser mais defensivo do que atacante, teve uma noite atípica ao marcar 17 pontos. O ala-pivô também pegou seis rebotes e nove assistências.



Steph Curry, o homem da bola de três, foi discreto na noite, computou apenas 15 pontos e nove assistências, mas a atuação foi suficiente para garantir o primeiro prêmio de MVP Magic Johnson da Conferência Oeste. Sua média na série, foi de 26 pontos, 7,5 assistências e 7 rebotes.

Do lado dos Mavericks, Luka Doncic demorou para esquentar a mão. O camisa 77 marcou apenas 28 pontos, nove rebotes e seis assistências. Spencer Dinwiddie, bancário, converteu 26 pontos ao longo do jogo, com cinco bolas de três. Apesar do esforço no terceiro quarto, o Dallas ainda diminuiu uma diferença de 25 pontos para 8, mas não foi o suficiente para reagir.



Klay Thompson protagonizou um renascimento. O jogador estava há duas temporadas fora da competição, após duas lesões graves na parte inferior do corpo. O ala pensou em aposentadoria e a noite foi apenas uma confirmação de que existe muito mais história para os Guerreiros de São Francisco escreverem.

 

Foto de Destaque: Jogadores do Golden State Warriors com a taça. Reprodução: NBA/Twitter.