Cinema/TV

‘We don’t talk about Bruno’, de Encanto, será performada no Oscar

17 Mar 2022 - 09h50 | Atulizado em 17 Mar 2022 - 09h50
‘We don’t talk about Bruno’, de Encanto, será performada no Oscar

No dia 27 deste mês acontece nos Estados Unidos mais uma edição do Oscar, premiando os melhores filmes produzidos no ano. Encanto, que é um dos grandes destaques do ano, terá “We don’t talk about Bruno” performada no palco da premiação.


LEIA MAIS


O filme foi lançado em novembro do ano passado, nos cinemas e na plataforma Disney Plus e, desde então, se tornou um sucesso, inclusive nas paradas da Billboard. A música sobre não falar sobre o Bruno viralizou nas redes, permanecendo 5 semanas no topo da lista, e segue até hoje no top 10.

Ainda assim, essa não foi a faixa escolhida pela Disney para concorrer pelo prêmio de Melhor Canção Original. ‘Dos Oruguitas’, interpretada por Sebastian Yatra estará concorrendo ao lado de ‘Be Alive’ (King Richard), ‘No Time To Die’ (007 - Sem Tempo Para Morrer), ‘Down to Joy’ (Belfast) e ‘Somehow You Do’ (Four Good Days).



Encanto’ possui outras duas indicações na premiação, uma para Melhor Trilha Sonora Original e outra Melhor Longa-Metragem de animação. Nesta última, dos cinco indicados, três foram produzidos pelos estúdios Walt Disney: ‘Luca’, ‘Raya e o Último Dragão’ e ‘Encanto’. 

Os três filmes exploram ambientes que fujam dos Estados Unidos, se passando em outras partes do mundo. A história de Raya acontece na Ásia, já Luca vive suas aventuras na Itália e, enquanto isso, a família Madrigal se localiza na América Latina.



Com os cinemas fechados durante a pandemia de Covid-19, filmes como esses divulgados em plataformas de streaming como Netflix, Prime Video e Disney Plus são uma forma de não deixar que produções cinematográficas parem de acontecer. Após o lançamento de ‘Encanto’, a plataforma da Disney alcançou a marca de 200 milhões de assinantes, e promete ainda render bons frutos.

Foto Destaque: Dolores e Mirabel em 'Encanto' (Reprodução/Disney)