Esportes

West Ham faz proposta milionária por Lucas Paquetá mas Lyon rejeita

24 Ago 2022 - 18h47 | Atulizado em 24 Ago 2022 - 18h47
West Ham faz proposta milionária por Lucas Paquetá mas Lyon rejeita

Faltando uma semana para o encerramento da janela de transferências na Europa, o West Ham tem se movimentado para conseguir a contratação do meia Lucas Paquetá. A primeira tentativa gerou em torno de 40 milhões de euros, porém o Lyon recusou a proposta. Segundo o “L’Equipe”, o clube francês quer 60 milhões de euros pelo jogador.

Um dos empresários do atleta foi a Londres para ouvir a proposta pela suposta compra do jogador. Mesmo com a rejeição do Lyon, o representante de Paquetá continua na Inglaterra para continuar a negociação. O meia brasileiro continua treinando normalmente pelo time francês. Em informações divulgadas pelo “L’Equipe”, ambas as partes ainda não chegaram a um acordo financeiro.

Vale lembrar que o Lyon já sabia que poderia perder Paquetá nessa janela de transferências. Em 2021, o clube tentou uma renovação de contrato com o atleta, porém ele recusou. Diante de uma bela temporada, onde se destacou como uma das peças principais do time, o presidente Jean-Michel Aulas já havia dito publicamente que seria complicado manter o jogador no time. Paquetá e os franceses têm vínculo válido até 2025.


Paquetá segue treinando com o time enquanto a negociação não se finaliza (Reprodução/Instagram)


Foi no Lyon que o brasileiro recuperou o seu bom futebol na Europa. Chegando na temporada 2020/21, após uma passagem que não rendeu bons frutos no Milan, ele se firmou em sua posição e ganhou mais confiança para desempenhar o mesmo estilo de jogo que vinha fazendo na Seleção Brasileira. Diante desse bom empenho, Paquetá virou peça importante no quebra-cabeça de Tite e tem grandes chances de ser titular na Copa do Mundo no Qatar.

Na época que se transferiu para o Lyon, a negociação girou em torno de 20 milhões de euros. Com isso, o Flamengo, como clube formador do atleta, arrecadou 800 mil euros, cerca de 5 milhões de reais. Desde sua estreia no Campeonato Francês, Paquetá vem sendo um jogador de grande destaque para os clubes gigantes da Europa.

 

Foto Destaque: Paquetá recebe proposta do West Ham mas Lyon recusa (Reprodução/Instagram)