Cinema/TV

Will Smith pode perder Oscar após tapa em Chris Rock

28 Mar 2022 - 10h49 | Atulizado em 28 Mar 2022 - 10h49
Will Smith pode perder Oscar após tapa em Chris Rock

Will Smith recebeu a estatueta de “Melhor Ator” pelo seu papel em “King Richard: Criando Campeãs” na noite de ontem (27) durante a cerimônia anual do Oscar. Apesar disso, especialistas da indústria do cinema disseram ao jornal The New York Post que Will poderia perder seu primeiro prêmio devido à agressão a Chris Rock no palco.


Versão sem censura do tapa de Will Smith em Chris Rock (reprodução/Youtube)


O código de conduta da academia do Oscar foi criado em 2017, defendendo os valores do grupo, pautando a inclusão, diversidade e respeito, por exemplo. O principal estopim para um estabelecimento tardio de regras foi o escândalo sexual que aconteceu em 2017, expondo abusos e assédios que aconteciam durante as produções.

Na época, o diretor da AMPAS, Dawn Hudson, se pronunciou ressaltando a importância da defesa desses ideais: “Não há lugar na Academia para pessoas que abusam de seu status, poder ou influência de uma maneira que viole os padrões reconhecidos de decência”. 

É possível que não apenas Will seja punido pelo tapa que deu, mas também o próprio Chris Rock, que zombou da cabeça raspada de Jada Pinkett, esposa de Will. A atriz sofre de uma doença autoimune chamada alopecia e, por isso, corta seu cabelo desse jeito. 


Will e Jada no tapete vermelho do Oscar (Reprodução/Getty Images)


Mas como o comediante não possui nenhuma estatueta do Oscar sua punição aconteceria em banimentos de premiações e cerimônias da Academia, seja como apresentador ou convidado.

Essa não foi a primeira vez que Chris faz brincadeiras com insultos à Will e Jada. O  idealizador de “Todo Mundo Odeia o Chris” já fez piadas com a carreira dos dois nos últimos anos, consagrando a noite de ontem como um estopim. Além de ferir o rosto de Chris, Will também atacou seu ego: “Mantenha o nome da minha esposa fora da p%[email protected] da sua boca”, gritou o ator enquanto Chris tentava defender sua piada.

Foto Destaque: Reação de Will Smith ao discurso de Chris Rock (Reprodução/NBC)