Após o ocorrido de domingo (27), entre Will Smith e Chris Rock ao vivo no palco do Oscar, começou a circular pela internet e veículos de notícias que Will Smith poderia perder o prêmio que ganhou na mesma noite do incidente. Através de suas redes sociais, o ator veio a público se desculpar por seu comportamento e admitiu que seu comportamento durante a premiação foi inaceitável e imperdoável. No post, Will também se desculpou com Chris Rock, com a Academia do Oscar e com os produtores do show, além dos membros de King Richard – filme pelo qual ele ganhou o prêmio da noite – e com a família Williams, na qual a história do longa é baseada. Confira:
Segundo a Variety, fontes disseram que o ator de 53 anos participou de uma reunião nesta terça-feira (29), através de vídeo chamada pelo Zoom, com os diretores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, entidade organizadora do Oscar, para tratar da agressão cometida por Will na cerimônia de domingo. A conversa durou cerca de 30 minutos, com novos pedidos de desculpas de Smith e o reconhecimento da estrela das prováveis punições decorrentes de suas ações.
A revista relata que participaram da conversa junto com Will, o presidente da Academia, David Rubin e o CEO da organização, Dawn Hudson. A fonte ainda relata que durante a conversa, o ator insistiu em suas desculpas, mas tentou explicar aos líderes da Academia o motivo por trás de suas ações ao dar um tapa em Chris, após o astro fazer uma piada sobre o cabelo de sua esposa Jada Pinkett Smith.
Tapa de Will Smith em Chris Rock. (Foto: Reprodução/Twitter)
A agressão de Will em Chris foi um dos assuntos mais comentados da noite e entrou para a história de um dos ocorridos mais polêmicos da história do Oscar.
Durante seu discurso ao vencer o prêmio de ‘Melhor Ator’ no evento logo após o episódio com Chris Rock, Smith falou: “O amor irá te fazer cometer coisas loucas.”
A Academia até o momento não revelou qual será a providência que tomará em relação a Will Smith, mas condenou o comportamento do astro através de suas redes sociais.
Foto destque: Will Smith. Reprodução/Variety