Esportes

William Arão assina com o Fenerbahçe e reencontra Jorge Jesus em time turco

14 Jul 2022 - 16h45 | Atulizado em 14 Jul 2022 - 16h45
William Arão assina com o Fenerbahçe e reencontra Jorge Jesus em time turco

O Fenerbahçe anunciou oficialmente nesta quinta-feira a contratação do volante Willian Arão. O brasileiro deixa o Flamengo após passagem de seis anos e volta a trabalhar com o técnico Jorge Jesus, com quem dividiu seus anos de glória no Rubro-Negro.

Os valores da transferência de Arão para o Fenerbahçe giram em torno de três milhões de euros (R$ 16 milhões), que serão pagos em três parcelas pelo clube turco. O contrato do jogador é válido por duas temporadas e poderá ter uma renovação por mais uma. 



Arão sai do Flamengo após fazer história no Rubro-Negro

William Arão chegou ao Flamengo em janeiro de 2016, vindo do rival Botafogo, após problemas com a diretoria da época. No Rubro-Negro, o volante conquistou a Copa Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro Campeonatos Cariocas. Ao todo, foram 377 partidas disputadas, com 35 gols e 10 títulos oficiais.

Embora tenha feito história, o volante saiu do Flamengo dividindo opiniões dos torcedores. Muitos entendem que o tempo de Arão no Rubro-Negro já deveria ter acabado, outros entendiam que o volante era importante para o elenco e não deveria ter saído. Na publicação de despedida do Flamengo ao volante nas redes sociais, muitos torcedores agradeceram o trabalho feito por Arão na história do clube.




Willian Arão reencontraram Jorge Jesus no Fenerbahçe

Após grandes anos no Flamengo, William Arão e Jorge Jesus se reencontram no Fenerbahce. O técnico português chegou há pouco tempo no clube turco e pediu a contratação do volante para a disputa da Champions League desta temporada. O clube turco disputou o playoff por uma vaga na fase de grupos contra o Dínamo de Kiev, nos dias 20 e 27 de julho. Arão deve estar disponível para as partidas.

 

Foto de Destaque: William Arão assina com o Fenerbahçe. Divulgação/Fenerbahçe