Celebridades

Windersson Nunes desenvolve aparelho para deficientes auditivos e mostra o resultado incrível

27 Abr 2022 - 16h30 | Atulizado em 27 Abr 2022 - 16h30
Windersson Nunes desenvolve aparelho para deficientes auditivos e mostra o resultado incrível

O humorista e youtuber Windersson Nunes, compartilhou nesta segunda-feira (25) em seu instagram e youtube, o seu mais novo projeto desenvolvido juntamente com a empresa Tron Robótica Educativa, da qual atualmente ele é um dos investidores. 
A primeira criação do aparelho é bem parecida com uma caixa de som portátil, a diferença é que emite som de uma forma mais potente. Por esse motivo, as pessoas com deficiência auditiva toparam participar do primeiro teste e reagiram positivamente ao resultado.
Os participantes não tiveram a sua identidade divulgada, mas todos tiveram pontos positivos pra falar e destacaram que o dispositivo realmente cumpre com seus objetivos.
Windersson conta que, a seleção de músicas, a princípio foi pensada com cuidado, justamente para optar pelas melodias em que o grave tem diferentes tons. 

"A idéia é pegar a frequência e deixar apropriada para a pessoa", destacou.
Uma das participantes optou por realizar o teste sem os seus aparelhos auditivos, para ter a experiência completa, além disso ela ainda concluiu: "Dá pra ouvir a música! Que massa!". A mulher ainda fez um desabafo: "Eu tenho muito medo de ficar completamente surda e não conseguir ouvir mais música", desabafou. "Escuta perfeito (sic)!".

LEIA MAIS

Em texto no instagram, o youtuber demosntra o seu entusiasmo ao falar do projeto e destaca o "dia nacional da língua de sinais".

"Hoje é o dia nacional da língua de sinais no Brasil, a um tempo atrás fiz piadas com libras em um programa de tv, recebi uma enxurrada de críticas, e resolvi pesquisar sobre é vi que aproximadamente 10 milhões de pessoas possuem algum tipo de deficiência auditiva no Brasil. Eu amo música e ela tem tanta importância na minha vida que é impossível pensar em um mundo sem ela pra mim, pensando nisso, eu e a @tronroboticaeducativa pensamos em aproximar mais a música investindo em pesquisas sobre como fazer sentir em vibrações os sons e tons em seu corpo, e tentar dar um pequeno passo pra que assim como o cadeirante tem seu espaço (mtas vezes nas respeitado) o deficiente auditivo também seja incluído em ambientes musicais como forma ser sermos receptivos mesmo como sociedade!
O link pro VIDEO COMPLETO NA BIO E STORIES, é só um começo, espero que um dia nós tenhamos dado um ponta pé pra um futuro mais feliz não só pra mim, pra qualquer um depois de nós, independente de qualquer semelhança ou diferença! Se importar faz diferença."


Winderssom Nunes em teste do produto para deficientes auditivos (Vídeo-Reprodução: Instagram)


Winderson e parceiros ainda não tem uma data definida para que esse produto chegue ao mercado, mas podemos aguardar os próximos passos e torcer para que seja um sucesso na carreira do humorista e essencial na vida daqueles que amam música e querem sentir a 'batida perfeita'.

 

Winderssom Nunes (Foto-Reprodução: Instagram)