Esportes

Worlds 2021: Saiba tudo sobre o principal torneio de League of Legends do ano

09 Set 2021 - 16h42 | Atulizado em 09 Set 2021 - 16h42
Worlds 2021: Saiba tudo sobre o principal torneio de League of Legends do ano

A Riot Games, empresa que criou League Of Legends (LoL) e todo seu universo, divulgou na manhã desta quinta-feira (09) todas as informações sobre o maior torneio de E-Sports do game, o Worlds 2021, também conhecido como Mundial, evento em que todas as equipes campeãs de seus países se enfrentarão para provar quem é o melhor time do globo.

A Riot divulgou o calendário completo, a sede do torneio e seu formato.

https://inmagazine.com.br/post/Douglas-Souza-relata-em-redes-sociais-ter-sofrido-homofobia-durante-viagem

https://inmagazine.com.br/post/Fabio-Carille-e-o-novo-tecnico-do-Santos-FC

https://inmagazine.com.br/post/Rayssa-Leal-celebra-seis-anos-de-video-viral-como-fadinha

Sede

A sede em que o evento irá ocorrer será na Islândia, país que recebeu recentemente o torneio "Masters" do Valorant, outro game da Riot Games, e também foi país sede de outro torneio de LoL, o Mid-Season Invitational, ou como é mais conhecido, o MSI, que ocorreu ainda este ano.



Laugardalshöll em Reykjavik, capital da Islândia. Local que foi sede do MSI 2021 e do Masters do Valorant e que agora será do Worlds 2021.
(Foto: Reprodução / Riot Games / PlayValorant)


 

Vale lembrar que o Worlds 2021 estava marcado para acontecer na China, assim como no ano passado, mas novas restrições por conta da pandemia do Covid-19 fizeram a Riot optar por mudar para um país europeu num primeiro momento. Agora, a publisher confirma a capital da Islândia, Reykjavík, como sede.

Formato do Worlds 2021

O formato desta edição do Mundial de LoL será o mesmo do ano passado, quando a INTZ representou o Brasil (equipe campeã do CBLOL 2020). A Fase de Entrada será composta por 10 times, divididos em dois grupos de cinco cada, onde cada time enfrentará todos os adversários uma vez em partidas Md1. O primeiro colocado de cada grupo passa para a Fase de Grupos de forma direta.

Já os segundos colocados aguardarão, pois terão que disputar uma série Md5 contra o vencedor do confronto entre o 3º e 4º colocados do outro grupo, que também se enfrentarão em séries Md5. Portanto, em resumo, o terceiro e quarto lugar do Grupo A se enfrentam, o vencedor pega o segundo lugar do Grupo B, e vice-versa.

A Fase de Grupos terá o formato clássico da competição: serão 16 equipes divididas em quatro grupos. Dentro de cada grupo, todos se enfrentam duas vezes em formato Md1, onde os dois melhores passam para os playoffs.

Por fim, as equipes se enfrentarão no mata-mata em séries Md5 em Eliminação Simples, passando pelas Quartas de Final, Semifinal e a Grande Final.

Calendário do Torneio

Fase de entrada: 5-9 de Outubro às 8h da manhã

Aqui será onde a equipe que representa o Brasil, a RED Canids Kalunga, campeã do CBLOL 2021 disputará seus primeiros jogos e decidirá sua permanência no torneio. Ao lado da RED teremos: DFM (Japão), Infinity (Latam), PEACE (Oceania), UoL (Russia), Galatasaray Esports (Turquia), Beyond Gaming (Seed 2 da PCS), Cloud9 (Seed 3 do NA), LNG (Seed 4 da China) e Hanwha Life (Seed 4 da Coreia do Sul).

Fase de Grupos: 11-13 de Outubro e 15-18 de Outubro às 8h da manhã

Aqui encontramos as grandes equipes internacionais vencedoras de outras edições do torneio como a DWG KIA, Gen.G e T1 (Coreia do Sul), FPX, EDG e RNG (China), MAD Lions, Fnatic e Rogue (Europa), 100 Thieves e Team Liquid (NA), e PSG Talon (Seed 1 da PCS).

Quartas-de-final: 23-25 de Outubro

Semi-final: 30-31 de Outubro

Final: 6 de Novembro

Cada fase do mata-mata ocorrerá a partir das 9h da manhã.

Nossa equipe representante, RED Canids Kalunga, é composta por Rodrigo "Guigo" Ruiz (TOP), Gabriel "Aegis" Saes (Jungle), Adriano "Avenger" Perassoli (MID), Gabriel "Jojo" Dzelme (SUP) e Alexandre "Titan" Lima (ADC).

Foto Destaque: Divulgação / Riot Games