Tech

XPS 13: lançamento de 2021 da Dell sustenta qualidade da linha e traz poucas mudanças

01 Nov 2021 - 15h31 | Atulizado em 01 Nov 2021 - 15h31
XPS 13: lançamento de 2021 da Dell sustenta qualidade da linha e traz poucas mudanças

Lançado recentemente, o novo notebook premium da linha Dell chegou ao mercado com a qualidade já conhecida da merca, mas trouxe poucas mudanças nos sistemas de hardware e software para o que é esperado de um lançamento.

A máquina carrega o mesmo apreço pelo design minimalista que o modelo anterior. O XPS 13 traz uma tela cuja resolução se estende até a 4k+ e processador Core i7 de 11ª da Intel. Embora não tenha uma placa de vídeo específica para manter programas pesados abertos sem prejuízo à funcionalidade, o dispositivo opera bem jogos de competição como Valorant e CS:Go.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Acer-anuncia-novo-desktop-gamer-da-linha-Predator

https://inmagazine.ig.com.br/post/Escassez-de-chips-causa-preocupacao-para-o-setor-tecnologico

https://inmagazine.ig.com.br/post/Amazon-divulga-resultados-de-terceiro-semestre-de-2021

O aparelho, com preço estipulado de R$ 12.199 na Amazon, favorece a ideia de portabilidade do produto uma vez que possui espessura reduzida, peso de 1,2 kg e acabamento em fibra de carbono para melhor apoio nas mãos. O teclado dispõe de teclas largas, o display apresenta bordas finas, e a borda carrega o formato 16:10 presente na linha da Dell desde 2020.


XPS 13 da Dell. (Foto: Reprodução/Techmundo).


As entradas USB, contudo, são mais limitadas ao ofertar somente dois conectores: um problema para quem deseja estender a tela em mais de dois monitores, por exemplo. Essa característica também apareceu no Macbook Pro da Apple e foi modificada no último lançamento da marca. Há, ainda, uma entrada para leitor de cartão microSD.

O laptop contém uma memória RAM DDR4 de 16 GB e armazenamento de 1 TB em SSD NVMe, aspectos notáveis para uma máquina tão fina. Para completar, é o chip com uma solução gráfica integrada que ajuda notebook a administrar programas que necessitam de alto desempenho, como o Photoshop, e ainda dá conta de rodar games como Valorant e CS:Go; entretanto, sem nenhuma novidade em se tratando do fps.

O chip também garante um menor consumo de energia, e comanda quatro núcleos e oito threads para funcionar em diversas frentes ao mesmo tempo.

 

Foto de destaque: Reprodução/Slickdeals.