Nessa sexta-feira (03/06), ocorreu o terceiro dia do São Paulo Fashion Week N53 que teve impactos muito grandes para o mundo da moda. Um deles foi a estreia do rapper Xamã nas passarelas.
Xamã no SPFW N53. (Foto: Reprodução/ Instagram/ @euxama)
O cantor chamou bastante atenção ao desfilar na passarela do SPFW com peças confeccionadas pelo estilista Walério Araújo, uma blooper de paetê com plumas e calça de vinil, para compor uma ousadia e sensualidade no look a barriga ficou à mostra.
A estreia de Xamã nas passarelas chamou bastante atenção, inclusive os portais de notícias: Vogue, Marie Claire e Metrópoles quiseram saber os detalhes da nova experiência, confira as falas do cantor.
"Estou muito feliz e ansioso por ser a primeira vez nas passarelas. É a realização de um sonho que tenho há algum tempo."
Além dessa satisfação, o cantor ressalta o seu entusiasmo ao trabalhar com o designer de moda Walério Araújo. “A moda sempre foi um instrumento de revolução, é uma forma de eu me expressar e dizer coisas que não consigo dizer naturalmente, com a música também é assim. Sempre notei muito isso no Walério também e gosto de acompanhar suas coleções.”
Para o cantor foi um prazer estrear na passarela um estilo que carrega muitos julgamentos, porque isso é uma forma de quebrar barreiras.
"No Brasil existe muito preconceito, às vezes sem nem saber porque. Preconceito na forma de falar, se vestir e muitas outras coisas. O importante é poder se vestir da maneira que quiser e ficar bonito, se sentir bonito de várias maneiras e acho que isso que é importante."
Ele uniu o útil ao agradável, pois ainda em entrevista, o cantor afirma que o primeiro estilista que ele começou a acompanhar foi Walério Araújo, o qual foi nomeado como um pioneiro na criação de peças sem gêneros.
Por meio dessa experiência, Xamã declara: "Vou amadurecer bastante esse lado da moda para fazer algo com propriedade. Mas com certeza, pode esperar alguma coisa com isso.”
Os internautas que o acompanham, já esperam por novos projetos conectando a música com o mundo da moda.
“Comecei a explorar a moda nos clipes, com a estética, conheci stylist, costureiros, e a partir desse momento me despertou esse interesse incrível por música em forma de poesia, de costura. A estética da música tem a estética da moda. A moda é uma forma de se expressar através da arte também.”
A estreia de Xamã como modelo foi vista de forma positiva e agora as pessoas esperam por mais novidades do cantor, mas e você, o que achou do ingresso do carioca nas passarelas?
Foto destaque: Xamã desfilando no SPFW N53. Reprodução/ AgNews