Música

Xamã é o cantor mais ouvido do Brasil no Spotify

08 Fev 2022 - 10h20 | Atulizado em 08 Fev 2022 - 10h20
Xamã é o cantor mais ouvido do Brasil no Spotify

Geizon Carlos da Cruz Fernandes, mais conhecido pelo nome artístico Xamã, passou de camelô a dono da música mais ouvida no Brasil. O rapper carioca tem 9.9 milhões de ouvintes mensais no Spotify e tem o hit “Malvadão 3”, com produção de Gustah e Neo Beats, liderando há mais de um mês o Top 50 Brasil, além disso, Xamã é, atualmente, o único brasileiro no Top 50 Global do Spotify. A música também é a mais utilizada pelos usuários do Tik Tok. Até agora, são mais de 1 milhão de vídeos compartilhados, além de estar prestes a superar a marca de 100 milhões de visualizações no YouTube.


Xamã comemora reconhecimento (Foto: Reprodução/Instagram)


A primeira versão de “Malvadão” surgiu quando ele estava começando, ganhando visibilidade através de batalhas de rima. Após 2 anos, com a carreira ainda em crescimento, lançou a segunda versão e agora, consolida sua carreira com a terceira versão do hit. “As duas faixas dessa sequência marcaram momentos importantes da minha carreira e senti que agora seria um bom momento para lançar “Malvadão 3” porque me encontro na minha melhor fase, mas quero sempre lembrar das minhas origens. Quando novo, nunca poderia imaginar que faria um show e gravaria um clipe em Las Vegas, mas, graças à música e aos meus fãs, hoje eu estou aqui. Então, nada mais justo que deixar esse presente pra eles “, diz o cantor.


Hit Malvadão 3, sucesso de Xamã (Reprodução/Youtube)


Todos esses números, de execuções e visualizações, além de serem indicadores essenciais da indústria atual do entretenimento, também significam muito para Xamã. Um artista que ficou conhecido graças aos vídeos que postava com as músicas que fazia. "Você posta o seu trabalho e a galera gosta. Artista da rua não tem padrão. Isso é arte. E as pessoas veem no computador, no celular. É um ambiente democrático", comenta ele, que diz ter ganhado seu primeiro cachê na música em 2015. Em 2017, ele ganhou apoio da gravadora 1Kilo.

Foto destaque: Xamã. Divulgação/RSoares