Esportes

Xavi Hernández é o novo técnico do Barcelona

05 Nov 2021 - 23h10 | Atulizado em 05 Nov 2021 - 23h10
Xavi Hernández é o novo técnico do Barcelona

Xavi Hernández se despediu do Al-Sadd e está a caminho da Catalunha para assumir o Barcelona, o anúncio oficial aconteceu na noite desta sexta-feira por meio das redes sociais do clube.


 

 


Após alguns dias de negociação, Al-Sadd e Barcelona chegaram a um acordo e os espanhóis têm um novo técnico. De acordo com o Sport e Mundo Deportivo, Barça e Xavi resolveram dividir o valor de sua multa rescisória e irão pagar 5 milhões de euros à equipe do Catar. Com isso, a rescisão contratual foi concretizada.

O ex-jogador se aposentou no Al-Sadd e teve a sua primeira oportunidade como técnico de uma equipe principal no clube em 2019. No comando da equipe foram 91 jogos, 62 vitórias, 13 empates e 16 derrotas, além disso, conquistou 7 títulos.


Xavi se despede do brasileiro Rodrigo Tabata no Al-Saad - (Foto: Reprodução/ Twitter Al-Sadd)


O espanhol, chega ao Barça com a missão de recuperar a essência “Kruyffista” que foi deixada de lado pelo antigo treinador Ronald Koeman. Xavi terá um grande desafio na temporada de retomada dos catalães após sofrerem com a falta de receita causada pela pandemia. Além de perder Messi, o seu principal jogador nas últimas décadas, o Barcelona sofre com um grande problema político e financeiro.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Craques-da-selecao-e-clubes-se-solidarizam-com-a-morte-de-Marilia-Mendonca

https://inmagazine.ig.com.br/post/Uruguai-divulga-lista-para-jogos-contra-a-Argentina-e-Bolivia-pelas-Eliminatorias

https://inmagazine.ig.com.br/post/Gre-Nal-tera-torcida-unica-pela-primeira-vez-na-historia

Segundo o anúncio, o técnico será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira e assumirá a equipe, que joga neste sábado diante o Celta de Vigo. Atualmente, o Barcelona está na 9ª posição do campeonato espanhol com 16 pontos e figura na 2ª colocação do grupo E da UEFA Champions League

Vale ressaltar, que em janeiro de 2020, Xavi recebeu uma proposta para assumir o Barça, mas recusou o convite, pois não se sentia preparado. Como atleta, o meio-campista é o segundo jogador com mais partidas pela equipe Catalã com 767 jogos, atrás apenas de Lionel Messi, e conquistou 25 títulos entre os anos de 1998 e 2015.

 

Foto destaque: Xavi Hernández, durante jogo. Reprodução Getty Images

 

Mais Lidas