Esportes

Xavi é apresentado no Barcelona e diz estar esperançoso

08 Nov 2021 - 18h33 | Atulizado em 08 Nov 2021 - 18h33
Xavi é apresentado no Barcelona e diz estar esperançoso

Xavi é apresentado como novo técnico do Barcelona. Um dos maiores ídolos da história do clube catalão, Xavi foi recebido com festa da torcida no estádio Camp Nou e assinou contrato até 2024.

O ex-jogador do Barcelona e agora treinador do clube, Xavi Hernández, iniciou nesta segunda-feira um novo capítulo em sua relação intensa com o clube catalão.

 Estou emocionado por como a torcida me recebeu. Estou muito esperançoso, com vontade de começar a falar com os jogadores. Sei que é um momento complicado, tanto econômica quanto esportivamente, mas tenho vontade de devolver a esperança. Aos jogadores, pedirei nível de exigência, porque somos o Barça, o melhor clube do mundo - disse Xavi na entrevista coletiva após a apresentação.



O estádio Camp Nou estava lotado para receber Xavi, ele fez uma declaração para os torcedores e assinou contrato com o clube até 2024. Em pleno gramado, ao lado do presidente Joan Laporta. Depois o novo treinador do Barcelona, posou para fotos ao lado de seus familiares e até mesmo cantou músicas com a torcida.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Novak-Djokovic-revela-desejo-de-ser-treinador-no-futuro

https://inmagazine.ig.com.br/post/Com-alguns-desfalques-Flamengo-viaja-para-enfrentar-a-Chapecoense

https://inmagazine.ig.com.br/post/Santos-x-Palmeiras-tudo-sobre-o-classico-que-marca-a-30-rodada-do-Brasileirao

Não podemos falhar. Temos que trabalhar muito a partir de amanhã e transmitir aos jogadores que somos o Barça. Os torcedores me arrepiaram". — Xavi Hernández, novo técnico do Barcelona

 Vejo muita esperança, as expectativas são altas. Trata-se de obter rendimento imediato. Em resumo, é uma esperança. Há elenco e há talento. Tentarei transmitir experiência aos jogadores para conseguir os títulos - disse Xavi.


Xavi em cerimônia de apresentação no Barcelona.(Foto:Reprodução/Twitter)


 Xavi retorna ao Barcelona após seis anos de sua saída, quando prometeu que retornaria um dia para assumir outra função relacionada ao futebol. Até então, o espanhol estava no futebol do Catar, onde se tornou um dos principais embaixadores da Copa do Mundo de 2022, ele atuou pelo Al Sadd até 2019, quando se aposentou e se transformar em treinador.

Foi uma apresentação inédita para um treinador. Vi pessoas empolgadas como nunca, e isso é pelo Xavi, porque ele é um homem da casa, do clube. Hoje é um dia de alegria, é um dia que vai marcar a história do clube - afirmou Joan Laporta nesta segunda.

Foto destaque: Xavi Hernández apresentado aos torcedores do Barcelona no Camp Nou. Reprodução/Twitter.