Esportes

Xavi fala sobre momento conturbado no Barcelona: "Não vou me esconder"

19 Out 2022 - 14h39 | Atulizado em 19 Out 2022 - 14h39
Xavi fala sobre momento conturbado no Barcelona:

Vivendo momento complicado, com apenas uma vitória nas últimas quatro partidas disputadas, classificação em xeque na Liga dos Campeões e derrota no clássico contra o Real Madrid, o técnico Xavi Hernández, do Barcelona, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (19) e falou sobre a fase do clube na temporada.

Entre as perguntas respondidas, o treinador comentou sobre seu futuro no Barcelona, demonstrou confiança no elenco e disse ter recebido muitas mensagens de apoio nos últimos dias.

"Acho que fizemos um time para ganhar títulos. Estou animado, as pessoas me incentivam, tenho tantas mensagens no meu celular que parece que um parente morreu. A transição foi no meio da temporada passada. Se não conseguirmos, o presidente já disse, haverá consequências, principalmente para mim", afirmou ele em aspas reproduzidas pelo ge.globo.

Xavi também disse que está preparado para as cobranças: "Estou aqui para resolver problemas e se não vencermos, outro treinador virá. Eu não vou me esconder", disse o treinador.


Barcelona se prepara para enfrentar o Villarreal, em duelo pelo Campeonato Espanhol (Reprodução/Instagram)


Em 2° lugar no Campeonato Espanhol, com 22 pontos conquistados em nove jogos disputados e vindo de derrota fora de casa, no último domingo, para o agora líder isolado Real Madrid, o Barcelona voltará a campo amanhã, diante do Villarreal. Para esta partida, que será no Camp Nou, Xavi afirmou que a equipe está se saindo bem nos treinos e que há muita disposição por parte dos jogadores do elenco para mudar o ambiente vivido no clube.

"A verdade é que a equipe está bem, treinamos bem, também foi bom o dia de folga que tivemos para desconectar um pouco. A equipe treinou muito bem hoje. Especialmente hoje, treinamos muito bem, com ritmo, com intensidade, com vontade de mudar essa dinâmica que nos obriga a vencer amanhã e ter boas sensações dentro de campo", analisou Xavi.

Na Liga dos campeões, a situação é mais complicada. Restam apenas duas partidas para o fim da fase de grupos e o Barcelona se encontra na terceira colocação, atrás de Inter de Milão e Bayern de Munique, correndo sérios riscos de ser eliminado da competição. Apesar disso, o técnico Catalão afirmou que a equipe irá em busca da clasificação enquanto ainda restarem chances.

"Sou positivo. Perdemos no campo do Real e podemos ficar fora da Champions, mas seguirei lutando", comentou o treinador.

A matemática para que o Barcelona se classifique para as oitavas de final do torneio continental é difícil. O clube precisa vencer seus próximos jogos contra Bayern e Viktoria Plzen e torcer para que a Inter de Milão, que enfrenta os mesmos adversários, tropece.

 

Foto destaque: Xavi. Divulgação/Barcelona.