Celebridades

Xavier Thorpe da série Wandinha quebra silencio após acusações de assédio

07 Jun 2023 - 21h57 | Atulizado em 07 Jun 2023 - 21h57
Xavier Thorpe da série Wandinha quebra silencio após acusações de assédio

Nesta quarta-feira (7), após meses de silencio, o ator Percy Hynes, da série “Wandinha”, deixou o silêncio de lado, para falar pela primeira vez sobre as acusações de assédio sexual que vieram aos holofotes em janeiro deste ano.

O jovem ator de 21 anos, que ficou conhecido por interpretar Xavier Thorpe na série que se tornou sucesso na Netflix, se pronunciou através de uma nota em uma das suas contas de redes sociais. “Olá a todos. Há algo que preciso esclarecer: no início deste ano, alguém que eu nunca conheci começou uma campanha de desinformação sobre mim online. Por causa disso, minha família foi julgada e meus amigos receberam ameaças de morte’, escreveu na nota Percy, nos seus stories do Instagram.

O ator alegou que as acusações não passavam de falsas palavras contra ele e apontou ainda que havia “furos” nas histórias que circularam nos últimos cincos meses.



Percy Hynes e Jenna Ortega em uma publicação no perfil do Instagram do ator. Divulgação: Instagram/@percy


“Fotos minhas quando menor de idade foram usadas e exemplos meus atuando como personagem foram apresentados para gerar ódio. Minha amiga Jane foi falsamente retratada como uma vítima, e suas tentativas de esclarecer as coisas foram ignoradas. Ela me deu permissão para inclui-la nesta mensagem”, acrescentou Percy.

Percy Hynes White foi acusado de assédio sexual por várias jovens nas redes sociais. Esse movimento nasceu em janeiro, no Twitter, e com a hashtag #CancelPercy (Cancele Percy, em português) ganhou mais força, quando adolescentes divulgaram suas conversas intimas com o ator, dizendo que aquele comportamento era inapropriado.

Em seus depoimentos, as vítimas alegaram terem conhecido Percy quando frequentavam o ensino médio no Canadá, quando o artista tinha entre 17 e 20 anos. Alegando que o ator e seus amigos davam festas e que embebedavam as meninas a fim de se aproveitarem da situação e fazer sexo com elas. Uma das garotas disse que na época foi denunciar o incidente na polícia, mas não a queixa não foi registrada.

Foto Destaque: Percy fez nota nos stories sobre acusações de assédio. Divulgação/Netflix