Tech

Xiaomi planeja lançar seu primeiro modelo de carro elétrico em 2024

20 Out 2021 - 19h50 | Atulizado em 20 Out 2021 - 19h50
Xiaomi planeja lançar seu primeiro modelo de carro elétrico em 2024

O fundador e CEO da Xiaomi, Lei Jun, anunciou ontem (19.out.2021) via Twitter e durante um evento para investidores, que a gigante chinesa de tecnologia já iniciou seu cronograma de produção para lançar o primeiro carro elétrico da marca no primeiro semestre de 2024.



O diretor do departamento internacional de marketing, Zang Ziyuan, também divulgou a novidade em sua conta na rede social chinesa, a Weibo.

A declaração sobre o interesse da companhia no departamento de veículos elétricos foi veiculada no dia 30 de março ao publicar um comunicado indicando o investimento de U$ 10 bilhões num plano de 10 anos para a produção dos automóveis. A criação de uma nova subdivisão, voltada para essa demanda, também foi anunciada no mesmo período e deva ser dirigida por Jun.

https://inmagazine.com.br/post/Xiaomi-inova-ao-lancar-CyberDog-um-robo-cao

https://inmagazine.com.br/post/Samsung-anuncia-novos-smartphones-dobraveis-com-precos-mais-baratos

https://inmagazine.com.br/post/Tijolao-remodelado-Nokia-lancara-nova-versao-de-um-de-seus-modelos-classicos

“A companhia irá constituir uma subsidiária integral para operar o negócio de veículos elétricos inteligentes”, afirmaram na época. “A Xiaomi espera oferecer veículos elétricos inteligentes de qualidade para permitir que todos no mundo tenham uma vida inteligente a qualquer hora e em qualquer lugar”.

Pouco tempo depois, já em abril, Jun compartilhou, via Weibo, mais detalhes sobre a empreitada: o primeiro modelo do carro deve ser um sedan ou SUV com preços estipulados entre R$ 86,2 mil e R$ 258,7 mil.

Após o anúncio sobre os automóveis, as ações da companhia decolarem em 5,4%, representando o maior ganho percentual diário desde 12 de maio.

A Xiaomi foi fundada no ano de 2010 e desde então vem se destacando como uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Em seu catálogo de produtos ofertados, destacam-se os smartphones da linha Redmi, seguidos de outros dispositivos inteligentes de última geração (como relógios, smartbands, fones de ouvido sem fio, e mais recentemente planeja lançar um óculos inteligente com telas microLed portando as mesmas tecnologias de um smartphone).

 

Foto de destaque: Reprodução/Xiaomi.