Magazine

Youtuber, Influenciadora e Empreendedora: Conheça Nanda Caroll

17 Fev 2022 - 17h21 | Atulizado em 17 Fev 2022 - 17h21
Youtuber, Influenciadora e Empreendedora:  Conheça Nanda Caroll

Influenciadora Digital, Youtuber, Tiktoker, engraçada, extrovertida e dona da risada mais espontânea da internet. Estamos falando da rainha do Do It Yourself (DIY), popularmente conhecido como Faça Você Mesmo, o quadro é realizado nos maiores canais do Youtube. Atualmente, Nanda Caroll possui mais de 2 milhões de inscritos em seu canal, mais de 5,5 milhões no Instagram e mais de 5 milhões no Tiktok, totalizando todas as redes a mineira possui mais de 12 milhões de seguidores.

A trajetória de Nanda começou bem cedo, a jovem entrou para o YouTube em 2018 e ficou extremamente conhecida pelos seus vídeos de DIY e todas suas dicas de maquiagem e beleza. “Minha carreira começou inesperadamente, não estava nos meus planos ser famosa, mas tudo aconteceu de forma espontânea, comecei ganhar muitos seguidores em pouquíssimo tempo e quando tive essa percepção comecei a segmentar mais os meus conteúdos, ter mais disciplina e constância até eu conseguir de fato tornar minhas redes sociais a minha principal fonte de renda.” Conta.

Nascida e criada em Belo Horizonte — MG, Fernanda Silva, 29 anos, popularmente conhecida como Nanda Caroll, atual agenciada da Brasilera Digital, atualmente namora o cantor Diogo Melim e é considerada uma das maiores criadoras de conteúdo da nossa atualidade.

Continuo sendo a mesma Nanda Caroll de antes, porém cada dia em busca da minha melhor versão…


Nanda Caroll é Youtuber e Influenciadora Digital (Foto: Camila Vieira)


Quem era Nanda Caroll antes da fama? Continuo sendo a mesma Nanda Caroll de antes, porém cada dia em busca da minha melhor versão, confesso que uma Nanda mais próspera, porque a conta bancária melhorou bastante. Sinto-me a mesma pessoa de antes, com o mesmo caráter, mesma personalidade, mesmo amor pela família, pelas pessoas e animais, mesmos valores e princípios.

Não é segredo para ninguém que o sonho de todo mundo que trabalha na internet é conseguir ter uma estabilidade financeira para conquistar sonhos, realizar metas, se ajudar e ajudar pessoas ao seu redor. A trajetória de Nanda Caroll com a monetização quando seu canal e seu Instagram ainda era consideravelmente “pequeno”.

Desde então deixei de ser assalariada e comecei a trabalhar o triplo na internet…


Nanda Caroll é Youtuber e Influenciadora Digital (Foto: Camila Vieira)


Quando você passou a monetizar seus conteúdos ? O canal começou com pouco mais de 100K, passei por um processo super burocrático da plataforma, tive que enviar uma documentação e para provar minha autenticidade, já no Instagram as publis também começaram depois de 100K lembro até hoje o primeiro contrato que fechei, oh alegria! Desde então deixei de ser assalariada e comecei a trabalhar o triplo na internet para conseguir pagar os boletos que estavam aumentando também.

Uma personalidade da internet hoje, precisa ter presença no máximo de redes sociais possíveis, estamos vivendo em uma era em que os influenciadores precisam dividir seus conteúdos em vários formatos para se adequar conforme cada algoritmo pede. Nanda nos contou de como faz para distribuir todos seus conteúdos nas redes, veja:

Como você administra a gravação dos seus conteúdos para o Youtube, Tiktok e Instagram ? Além dessas 3 redes, é presente em mais alguma ? Faço um cronograma na semana para gravações, cada rede tem um dia específico para gravar e produzir conteúdo, separo um dia também somente para a gravação das publicidades. Tento seguir esse cronograma sempre, no atual momento, estou mais presente no Instagram e Tik Tok, no Youtube tenho feito menos inserções, mas esse ano estou me planejando para voltar com tudo na plataforma e encaixar o canal dentro do meu cronograma, aí vou conseguir manter presença nas 3 plataformas de forma simultânea, porém com conteúdos diferentes.

Essa já foi minha realidade, já passei muito por isso, não ter condições de comprar e ter que dar meu jeito…


Nanda Caroll é Youtuber e Influenciadora Digital (Foto: Camila Vieira)


Mesmo com público totalmente diversificado entre as redes você ainda pretende apostar no conteúdo DIY? “Sim, é algo que amo fazer, comecei na internet assim e quero continuar, pois, além de amar é uma forma de ajudar pessoas que às vezes não tem condições de comprar. Essa já foi minha realidade, já passei muito por isso, não ter condições de comprar e ter que dar meu jeito. Então é uma forma legal de mostrar para as pessoas que dá para aproveitar o que já temos, o bolso agradece e a natureza também.

Acompanhamos alguns momentos de gravações com outras influenciadoras, como funciona essa reunião? Vocês se reúnem para gravação de conteúdo pago ? Ou vocês têm o propósito de impulsionar a outra? Geralmente a gente se reúne para gerar conteúdo mesmo, é ótimo para engajar, para ambas influencers trocarem públicos e também para os públicos que gostam de Collabs entre influencers. As gravações de publis geralmente acontecem quando a marca fecha com os mesmos influencers, pois assim é vantajoso para todos.

Agradeço primeiramente a Deus, depois a eles, pois juntos eles transformaram minha vida…

Atualmente com mais de 5 Milhões de seguidores, um dia você imaginou que iria alcançar números tão expressivos assim? Como é pra você ter toda essa relevância no Instagram? Eu me sinto normal, só lembro dessa relevância quando saio de casa ou abro minhas redes e vejo quanta gente, quanto carinho. Sabendo que hoje tem muita gente que me acompanha, que torce por mim e crescem comigo, esses são meus seguidores e amo sair e poder encontrar cada um, seja no ‘shopping’, na rua, no parque, tenho o prazer de parar de fazer o que eu estiver fazendo para dar a devida atenção que eles merecem, poder abraçar, tirar foto e retribuir o carinho que eles têm por mim, agradeço primeiramente Deus, depois a eles, pois juntos eles transformaram minha vida.

Você é uma criadora de conteúdo extremamente vaidosa e sempre bem vestida, como é conseguir estar impecável sempre? Faz parte do branding da Nanda Caroll da internet ou a Nanda Caroll por trás das redes também é assim? Sempre fui assim, eu ia para roça, o pé ficava cheio de barro, mas o rosto impecável (risos). Sempre gostei de me cuidar e me arrumar para mim mesma, até para ficar em casa, eu amo me arrumar. Mas como ninguém é de ferro, uma vez ou outra quero dar um descanso para o meu rosto, então respeito essa vontade também, de ficar de cara limpa e o dia todo de pijama (geralmente finais de semana), pois, durante a semana tenho que gravar, viajar e trabalhar muito, então sempre estou como gosto de estar, bem produzida e arrumada.

A internet hoje consegue transformar vidas, seja através de criação de conteúdo, danças virais, indicação de artistas e celebridades, os famosos @, que muitos sonham ter para conseguir ter a oportunidade de se destacar na internet. Engana-se quem pensa que viver da internet é um mar de rosas, tem seus benefícios, mas também tem seus malefícios, os famosos e temidos haters são um pesadelo na vida das pessoas públicas, uns lidam bem, outros não tão bem e alguns extremamente mal, com Nanda não é diferente, mesmo a influenciadora não se envolvendo em polêmicas, sempre tem aqueles que fazem questão de deixar sua opinião em forma de ataque.

As pessoas que costumam fazer hate em cima de outras pessoas, são pessoas que buscam atenção...


Nanda Caroll é Youtuber e Influenciadora Digital (Foto: Camila Vieira)


Como você lida com os haters na internet? Você recebe muitos? Não costumo receber muitos, porém quando recebo normalmente eu ignoro. Geralmente, as pessoas que costumam fazer hate em cima de outras pessoas, são pessoas que buscam atenção, mas não será destilando raiva em cima de mim que vão conseguir, o máximo que vão conseguir é um block. Não faz sentido para mim, alguém parar o que está fazendo para praticar o mal contra o próximo.

Toda figura pública é empreendedor na internet, mas além de empreender com as publicidades, alguns apostam em collabs, recentemente Nanda Caroll lançou uma collab com Miror Brasil e foi um grande sucesso, diversas influenciadoras usaram a Collab, como: Vivi Wanderley, By Pamella, Morgana Santana, Hariany, Tati Nunes, Zoo, entre outras influencers.


Campanha da Vicereine marca de roupas da Nanda Caroll (Foto: Divulgação)


Agora vamos falar da Nanda empreendedora, como surgiu a ideia da sua collab com uma marca de roupas? Sempre foi um sonho? Foi incrível, uma experiência que nunca vivenciei antes, fiz questão de participar de todo processo de criação, escolhi cores, tecidos e bordados. Vivi um sonho de infância, pois desde pequena eu tinha esse sonho, pois, já customizei muita roupa minha para vender, quando pequena até registrei o nome Vicereine (que foi usado na minha collab) fiquei muito realizada e feliz. Tenho mais projetos em outros segmentos também, tô muito ansiosa. Em breve soltarei alguns spoilers e contar mais sobre minhas collabs.

O que muito se especula hoje é sobre o relacionamento dos famosos e Nanda é atual namorada do cantor da banda Melim, Diogo Melim. A vida de ambos deve ser super corrida, mas perguntamos Nanda Caroll como funciona a logística e rotina do casal, confira:

Não imaginei na vida namorar um cantor…


Nanda Caroll com o namorado Diogo Melim (Foto: Divulgação)


Como é ser namorada de um cantor ? Como funciona a rotina de casal de vocês ? Eu diria: desafiador. Porque não imaginei na vida namorar um cantor, conheci ele na internet no começo da pandemia, então a rotina dele e minha era basicamente em casa, ele vindo para Belo Horizonte e eu indo para o Rio de Janeiro, agora que está voltando gradualmente o trabalho e compromisso vejo que o tempo será um pouco mais corrido, mas sempre digo; quem quer dá um jeito! Eu quero e ele também, então damos nosso jeitinho sempre.

Tem ciúmes de fãs do Diogo? De jeito nenhum, até porque elas chegaram antes de mim, tenho um carinho enorme por elas, eu amo as fãs dele. Quando começamos a namorar me receberam muito bem, são sempre carinhosas nos ‘shows’, são incríveis!

Foto Destaque: Nanda Caroll. Camila Vireira

LEIA MAIS