Esportes

Yuri Alberto é o novo jogador do Corinthians

29 Jun 2022 - 21h18 | Atulizado em 29 Jun 2022 - 21h18
Yuri Alberto é o novo jogador do Corinthians

Com contrato de empréstimo até junho de 2023, Yuri Alberto é o novo reforço do Corinthians. Horas após o Zenit, da Rússia, confirmar a transferência, o clube paulista anunciou o jogador. Com 21 anos, ele chega para reforçar o Timão.

A negociação envolveu também os jogadores Ivan e Gustavo Mantuan, que irão se apresentar ao clube russo. O contrato é de um ano, com opção de compra no final. O goleiro era o reserva imediato de Cássio no time e o meia vinha sendo titular no comando de Vítor Pereira, atuando em 22 das 23 partidas da equipe.

O atacante esteve presente ontem na Neo Quimíca Arena, no jogo pelas oitavas de final da Libertadores contra o Boca Juniors. O anúncio oficial para imprensa ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 7. Nas redes sociais, o Corinthians alfinetou o Internacional, que acreditava que o jogador voltaria para o clube onde se destacou.


Anúncio oficial feito pelo Corinthians nas redes sociais (Reprodução/Instagram)


Yuri Alberto é um jogador da base do Santos, mas no meio de 2020, deixou o clube após não renovar o seu contrato depois de sua conclusão. O Colorado, diante disso, adquiriu o jogador por meio de negociação, que teve grande destaque no desempenho na equipe. O atacante teve convocações para a seleção de base e estava na conquista do Campeonato Sul-Americano Sub-17 em 2017. Em 85 jogos pelo Inter, ele marcou 35 gols.

Após apenas 5 meses na Europa, ele volta ao futebol brasileiro, agora para defender as cores do Corinthians. O negócio foi possível pois a FIFA decidiu ampliar por mais um ano as exceções contratuais dos jogadores e técnicos de clubes russos e ucranianos, onde eles poderão romper seus contratos de forma legal por causa dos problemas que a guerra na Ucrânia causou.

O atacante deve estrear em breve nos campos, podendo ser um jogador de destaque no comando do técnico Vítor Pereira. Apesar da idade, o jogador já se destacou antes no Brasil, podendo repetir agora o trabalho pelo clube paulista.

 

Foto Destaque: Yuri Alberto é o novo reforço do Corinthians (Reprodução/Instagram)