Notícias

Zagallo é internado no Rio de Janeiro

27 Jul 2022 - 19h47 | Atulizado em 27 Jul 2022 - 19h47
Zagallo é internado no Rio de Janeiro

Para tratar de um problema respiratório, Mário Jorge Lobo Zagallo, ou para muitos apenas Zagallo, está em um hospital da zona oeste da capital carioca desde terça-feira (26). O diagnóstico é uma infecção respiratória, mas segundo boletim médico, a lenda do futebol brasileiro está lúcido e respira sem ajuda de aparelhos.


Zagallo está internado em hospital da zona oeste do Rio desde terça-feira (26) (Foto: Reprodução/Getty Images)


Por protocolos médicos e diante do cenário de pandemia, foram realizados teste de covid, com resultado negativo. Zagallo está em uma ala do hospital chamada de semi-intensiva, contudo, apenas para precaução. O paciente está sob cuidados da médica Márcia Ladeira.

Aos 90 anos e conhecido como um dos nomes mais vitoriosos da história da seleção brasileira, Mário Jorge Lobo Zagallo fez muita gente ter que ‘engolir’ sua irreverência e franqueza, além da habilidade. Defendeu o Brasil por quase cinquenta anos. Falando em Copa do Mundo, conquistou a de 1958 e 1962.

Passou pela seleção brasileira, também como técnico e conquistou o tricampeonato, em 1970. Foi auxiliar de Carlos Alberto Parreira na campanha do tetra, em 1994. Em 1998 comandou a seleção na Copa do Mundo na França, mas não teve um final feliz. Em 2006 foi coordenador no mundial da Alemanha.

Complementando seu histórico de honras, foi medalhista com a medalha de bronze nos jogos olímpicos de Atlanta em 1996. 2020 foi o ano em que Zagallo se tornou a primeira personalidade do futebol brasileiro a integrar o Hall da fama do comitê do Brasil (COB).

Homenagem

O complexo do Maracanã pode mudar de nome para homenagear àquele que muito contribuiu para o esporte brasileiro. Há um projeto de lei  que visa rebatizar e reúne o Maracanãzinho, o Parque Aquático Julio Delamare e o estádio de Atletismo Célio de Barros.

Foto destaque: Zagallo no período em que comandou a seleção brasileira de futebol (Foto: Reprodução/Getty Images)