Esportes

ídolo dos Reds, Gerrard volta ao Anfield e enfrenta o poderoso Liverpool de Klopp

10 Dez 2021 - 22h00 | Atulizado em 10 Dez 2021 - 22h00
ídolo dos Reds, Gerrard volta ao Anfield e enfrenta o poderoso Liverpool de Klopp

Liverpool recebe o Aston Villa, de Gerrard, neste sábado, no Anfield Road. O ídolo e ex-jogador dos Reds enfrenta a equipe onde passou quase duas décadas de sua carreira pela primeira vez. O reencontro será como treinador. Principal nome da equipe de Liverpool nos anos 2000, Steven Gerrard está apenas na sua segunda experiência como técnico, comandou o Rangers, da Escócia, onde fez sucesso quebrando um jejum de sete anos sem conquistar o título escocês e agora no Aston Villa. O inglês de 41 anos foi contratado no início de novembro para colocar os Villans no eixo durante a Premier League.



O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, falou sobre o seu relacionamento com Gerrard durante o período em que o ex-jogador iniciou os estudos para se tornar um treinador: “Ele começou no Sub-18 e, muito cedo, surgiu uma oportunidade no Rangers, e o Rangers é um grande clube. Foi um grande passo, mas ele se saiu incrivelmente bem e é por isso que está tão bem-preparado agora. Ele é um cara muito bom, o que é legal, então todos estão felizes por ele estar bem. Agora ele está de volta ao seu clube, é o seu clube”, disse Klopp. Em outro momento da entrevista coletiva, o técnico alemão falou sobre a possibilidade de Gerrard assumir o Liverpool no futuro: "Acho que definitivamente vai acontecer e será bom para todos”, afirmou.


 

 Jürgen Klopp e Steven Gerrard em 2018 (Foto:Reprodução/LFC-Via Twitter)


Steven Gerrard também manteve um tom amistoso e contou sobre a sua experiência ao lado de Klopp: “Serei eternamente grato a Jürgen e o melhor conselho que recebi dele foi: ‘pegue sua própria equipe e faça tudo do seu jeito. Qual identidade você deseja usar, vá e cometa seus próprios erros longe das câmeras. Evolua, comece sua própria jornada, e eu darei a você todo o suporte de que você precisar’. Esse foi um conselho de ouro para mim como jogador que vem de uma longa carreira e tem ambições de trabalhar como treinador. Quando tive essa conversa, não esperava competir contra ele naquele curto espaço de tempo, mas estou ansioso por esse desafio", contou Steve. A torcida dos Reds prepara uma grande homenagem ao seu eterno capitão e Gerrard diz que o seu foco será somente no jogo: “O barulho (Da torcida) é para as outras pessoas se animarem, para mim é sobre preparar a equipe da melhor maneira que posso para tentar obter um resultado positivo para o Aston Villa.”

https://inmagazine.ig.com.br/post/Brasil-vence-Argentina-e-avanca-para-as-quartas-de-finais-do-Mundial-de-handebol-feminino

https://inmagazine.ig.com.br/post/Napoli-vence-Leicester-em-jogo-frenetico-e-elimina-ingleses

https://inmagazine.ig.com.br/post/Cuiaba-rescinde-contrato-de-Clayson-apos-acusacao-de-agressao-a-mulher


 

Mesmo com todas as declarações amistosas, o embate vale muito para as duas equipes, o Liverpool quer se manter na briga pelo título da Premier League e o Aston Villa segue em busca de subir na tabela e entrar de vez na disputa por uma vaga em competição europeia. A bola rola às 12h (horário de Brasília), deste sábado, com transmissão do Star Plus.

 

Foto destaque: Jürgen Klopp e Steven Gerrard. Reprodução/G7