Marília Mendonça é celebrada em homenagem durante o Grammy

3 min de leitura

Fazendo parte da tradição da cerimônia do Grammy, Marília Mendonça foi homenageada durante a premiação. O momento de luto  ‘In Memorian’ celebra a vida e a carreira de artistas da música que faleceram durante o ano anterior. Em novembro do ano passado, a cantora morreu em um acidente aéreo. Na televisão brasileira foram prestadas diversas homenagens de carinho e saudades em canais como Globo e Multishow, por exemplo.


 (

Glória Groove homenageou Marília na final do “Show dos famosos” (Reprodução/Globo)


Além de Marília, outros nomes como Charlie Watts, baterista do Rolling Stones, e Stephen Sondheim, co-autor de “West Side Story” também foram relembrados. Por outro lado, a cantora Elza Soares que faleceu em janeiro deste ano não esteve presente na homenagem, o que intrigou o público.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>que massa que o Grammy homenageou a Marília Mendonça,né? foi realmente emocionante! <br>só fiquei pensando, porque a Elza Soares não apareceu também. a voz do milênio com sete décadas de carreira, foi apenas esquecida. <a href=”https://twitter.com/hashtag/GRAMMYs?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#GRAMMYs</a></p>&mdash; Vaso Ruim (@kadypereira) <a href=”https://twitter.com/kadypereira/status/1510932236480229383?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 4, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


 O momento foi iniciado com a música “My Hero”, uma composição sobre um herói que partiu. Ao mesmo tempo, passavam no telão imagens do baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins. Ele foi encontrado morto em seu quarto de hotel no mês passado durante a turnê da banda pela América do Sul. 

Na mesma semana, Miley Cyrus foi uma das artistas que prestaram sua homenagem ao baterista. Durante seu show no Lollapalooza em São Paulo dedicou a balada “Angels like you” para Taylor, se emocionando ao falar sobre o amigo.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Miley Cyrus dedicou a música &quot;Angels Like You&quot; para Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters que faleceu na madrugada deste sábado.<a href=”https://twitter.com/hashtag/MileyCyrusNoMultishow?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#MileyCyrusNoMultishow</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/LollaBR?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#LollaBR</a> <a href=”https://t.co/uRawe7wz0t”>pic.twitter.com/uRawe7wz0t</a></p>&mdash; PRIMEIRA &amp; SÉTIMA ARTE (@primeiraesetima) <a href=”https://twitter.com/primeiraesetima/status/1507891952460652550?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 27, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Mesmo que ainda reclusos devido a morte do amigo, na última noite o Foo Fighters também foram premiados durante o Grammy. A banda de rock levou ‘Melhor performance de rock’ por ‘Making a Fire’, “Melhor música de rock” por ‘Waiting on a war’ e “Melhor disco de rock” por “Medicine at Midnight”. Ainda pelo momento sensível, o grupo também cancelou sua performance durante o evento.

Foto Destaque: Marília Mendonça no telão do Grammy (Reprodução/TNT)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile