A Fazenda 16 mostra interesse em colocar atletas rivais na nova edição do reality

Lorena Camile Por Lorena Camile
5 min de leitura
Foto Destaque: Fazenda 16 mostra interesse em colocar atletas rivais na nova edição do reality (reprodução/Instagram/@galisteuoficial)

As expectativas para a nova edição de “A Fazenda” estão intensas como uma boa partida entre modalidades olímpicas. Com a data de estreia se aproximando, o programa continua mais incisivo quanto suas escolhas para o novo elenco e o foco da vez são atletas.

Atletas Olímpicos

Em ano de Olímpiada é quase impossível não ser altamente influenciado pela alegria e anseio que a competição acontecida em diversos esportes podem acarretar e isso não é diferente para realities shows, especialmente quando o interesse em conhecer mais de atletas se torna algo bastante querido pela população.

Essa foi uma expectativa percebida pela Record TV, que, de acordo com Fábia Oliveira do Metrópoles, está sondando alguns atletas para complementar o elenco da Fazenda 16. A ideia não chega ser bem uma novidade, considerando a participação da medalhista olímpica Márcia Fu na última edição. A possibilidade seria da emissora se dispor em colocar peões rivais para protagonizar a nova temporada, já acontecida em edições passadas.

Ainda segundo Fábia Oliveira, a Record está de olho no ginasta Ângelo Assumpção e ainda sonda outro atleta da mesma modalidade com a intenção de “colocar fogo no feno”. A segunda opção pode se tratar de Diego Hypólito, este que já teria passado por entrevista. Os dois atletas são ligados para além da ginástica e sim, por um acontecimento infeliz envolvendo outro ginasta. Hypólito é amigo de Arthur Nory, acusado de cometer racismo contra Ângelo Assumpção.

Recentemente nas redes sociais, Ângelo se pronunciou sobre Arthur Nory apesar de não citá-lo diretamente: “Recebo várias mensagens de vocês, que gostaria de me ver competindo nas Olimpíadas. Era um sonho que compartilhava com todos vocês, mas pessoa como eu ‘terá seu sonho ceifado’. Quem denuncia racismo, principalmente com uma instituição tão grande, será silenciado e desligado de quaisquer possibilidades de voltar a representar este país.”


Ginasta brasileiro Ângelo Assumpção (Foto: reprodução/ Esporte Clube Pinheiros)

Ângelo ainda declarou sua motivação para não acompanhar a atual Olimpíada: “Enquanto estiver uma pessoa na seleção masculina que me faz passar por um dos momentos mais difíceis publicamente, não irei torcer e muito menos acompanhar. É sobre preservar o mínimo da minha saúde mental, que quase acabou comigo anos atrás. Não gostaria de falar neste lugar de dor, mas infelizmente são minhas últimas experiências na ginástica.”

Jogos Olímpicos

Os Jogos Olímpicos estão acontecendo na cidade de Paris, na França. Em uma semana intensa e emocionante de jogos e combates, o Brasil já conquistou cerca de cinco medalhas sendo duas de Prata e três de Bronze.

A primeira medalha veio através do judô, com o judoca William Lima, vencedor da medalha de prata na categoria de até 66kg, após ser derrotado pelo japonês Abe Hifumi. O Brasil voltou a uma final do judô masculino pela primeira vez desde Sydney 2000. A segunda medalha, também no judô, veio por meio da judoca Larissa Pimenta que conquistou o bronze olímpico na categoria -52kg.

A terceira medalha conquista veio responsável por Rayssa Leal, a “fadinha” da população brasileira. Aos 16 anos, Rayssa consagrou a medalha de bronze e se tornou a segunda atleta a conquistar medalhas em edições consecutivas dos Jogos Olímpicos com menos de 24 anos. A quarta medalha foi conquistada pela ginástica artística, que, pela primeira vez, deu ao Brasil uma medalha na disputa por equipes. O time composto por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira ficou com o bronze.

Finalizando a contagem de medalhas até então, a quinta medalha veio na madrugada desta quinta-feira (1), por meio da marcha atlética 20 km. Caio Bonfim foi responsável por trazer a segunda prata, medalha inédita para o Brasil nesta modalidade.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile