A Fazenda 17: Peões sofrem punição e ficam 24 horas sem água quente após mergulho de Yoná

No ultimo episódio de A Fazenda 17, Yoná surpreendeu os demais peões ao mergulhar na piscina, o que é proibido pelas regras do programa. Como consequência, os competidores foram informados de uma penalidade: ficarão 24 horas sem água quente.

18 set, 2025
Foto destaque: Yoná Sousa provoca primeira punição do reality (reprodução/Recordplus)
Foto destaque: Yoná Sousa provoca primeira punição do reality (reprodução/Recordplus)
Yoná Sousa provoca primeira punição do reality em A fazenda 17

Na tarde de quarta-feira (18), a advogada Yoná, participante de A Fazenda 17, foi desafiada pelo jornalista Dudu Camargo a cometer a primeira infração do reality. Sem pensar duas vezes, Yoná correu e mergulhou na piscina, atitude que é proibida pelas regras do programa e acabou gerando consequências para todos os peões.

Clima pacífico é interrompido pela primeira punição coletiva

Até então, o dia passava de maneira tranquila, sem maiores conflitos ou embates entre os participantes. Dudu Camargo chegou a comentar com Renata que “o dia estava sem graça”, insinuando que o confinamento carecia de movimentação. Porém, a calmaria foi interrompida quando os peões foram convocados à sala da sede. Coube a Nizam, ex-BBB, ler em voz alta o comunicado da produção, que oficializou a primeira punição coletiva da temporada.

A atitude é considerada fora das regras, e Yoná levou os peões de A Fazenda 17 a receberem a primeira punição da temporada. Sem água quente por 24 horas, os participantes demonstraram indignação, enquanto a advogada manteve postura firme e sem arrependimentos.

Reação dos participantes

O anúncio caiu como uma bomba entre os competidores. Muitos reagiram com espanto e reclamações, criticando o castigo e a responsabilidade da colega que desrespeitou as regras. Em um momento de indignação coletiva, alguns peões chegaram a sugerir que punições individuais seriam mais justas do que penalizar todo o grupo. A medida, no entanto, segue o formato tradicional do reality, no qual qualquer infração pode afetar todos os confinados, justamente para reforçar a responsabilidade mútua e aumentar a pressão psicológica no jogo.


Yoná saindo da piscina e os peões recebendo a informação da punição (Foto: reprodução/X/@afazendarecord)

Yoná, por sua vez, mostrou-se indiferente às críticas. Ao descer até a área dos animais, comentou de maneira descontraída que “tomar banho de água gelada faz bem”, demonstrando não se abalar com a repercussão negativa. Sua postura dividiu opiniões: enquanto alguns colegas viram desprezo pela coletividade, outros interpretaram como uma tentativa de minimizar o peso da situação.

Mais notícias