A Fazenda: programa apresenta novidades dois meses antes da estreia

Sabrina Oliveira Por Sabrina Oliveira
3 min de leitura
Foto destaque: Adriane Galisteu, apresentadora do reality show (reprodução/Instagram/@galisteuoficial)

As expectativas e preparações para a nova temporada de “A Fazenda” estão altas. O reality show rural da Record deve retornar em setembro com a apresentação de Adriane Galisteu, trazendo diversas novidades na sua estrutura e focando na acessibilidade da casa e na diversidade de participantes. 

Participantes já foram escolhidos

Segundo fontes do jornal Metrópoles, a emissora já definiu quem serão os participantes da 16ª edição do reality. Os famosos convidados estariam na fase final de assinatura do contrato, porém, a produção do programa já teria escolhido também substitutos caso alguém desista de participar. 


Chamada para a nova temporada de “A Fazenda” (Foto: reprodução/Instagram/@recordoficial)


O Paiol, uma das dinâmicas do programa, ainda estaria em fase de planejamento para definir sua lista de participantes. Nessa dinâmica, alguns famosos ficam separados em uma parte da casa e o público deve votar em dois participantes que merecem entrar definitivamente na Fazenda. 

A fonte também revelou que a apresentadora do programa “Fofocalizando” do SBT, Flor Fernandez, é um dos nomes confirmados na atração. O ator e humorista Anão Marquinhos também está sendo cotado para entrar na mansão rural. 

Casa com mais acessibilidade e mudança de regra

A mansão onde o reality show acontece está na fase final de construção e preparação para o início da atração. Entre as preparações, a emissora providenciou mudanças na estrutura da casa para oferecer mais conforto a Marquinhos. 

O objetivo, além do conforto, é gerar mais acessibilidade e promover a inclusão e participação maior de pessoas PCDs em reality shows. 


Anão Marquinhos, participante cotado para reality em entrevista (Foto: reprodução/X/@SBTTheNoite)

A Fazenda 16 deve estrear em setembro, mas não teve uma data definitiva divulgada ao público. Recentemente, o programa teve uma regra mudada devido à prisão e expulsão do conquisteiro Fellipe Villas, dias antes da final do programa. 

O policial entrou no reality “A Grande Conquista” sem ter recebido a autorização da Polícia Militar do Espírito Santo. Um processo interno foi feito entre a polícia que decidiu realizar um mandado de prisão imediata, gerando a desclassificação de Fellipe do programa. 

Segundo fontes, a Record exigirá que os participantes de “A Fazenda” ou de outros reality da emissora apresentem atestado trabalhista, civil, criminal, certidões federais e um documento de antecedentes criminais. Evitando situações semelhantes e a eliminação de mais um participante por possíveis ações judiciais ou criminais.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile