Nesta terça-feira (23), a Record anunciou a desclassificação de Ysani Kalapalo do reality “A Grande Conquista”. Em nota, a emissora confirmou que a participante testou positivo para a COVID-19 antes da estreia do programa, que ocorreu na segunda-feira (22).
Ysani, que não participou da grande estreia, estava esperando sua recuperação para entrar na vila, mas o departamento médico da emissora não a autorizou para participar da competição.
Declaração
A equipe da influenciadora soltou uma declaração após o anúncio agradecendo o apoio do público e afirmando que o foco é a recuperação dela e seu bem-estar. “Ysani, queremos que saiba que há um mundo de oportunidades esperando por você aqui fora. Sua determinação e talento são inspiradores, e mal podemos esperar para ver tudo o que você conquistará no futuro. Estamos ao seu lado nessa jornada de recuperação”.
Nota divulgada por equipe da participante (Foto: reprodução/Instagram/@ysanireal)
Ysani Kalapalo faz parte de uma aldeia no Parque Indígena do Xingu, em Mato Grosso, e atualmente trabalha como influenciadora e youtuber. Em suas redes sociais, compartilha informações e curiosidades sobre a cultura indígena, ela ficou mais conhecida após participar de um evento na ONU ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro em 2019.
Substituição
Após a desclassificação, a Record divulgou que Lara Costa substituirá Ysani no programa. Lara é decoradora de ambientes e dona da marca de velas perfumadas Boho Chic, ela entra na vila como a participante 100 e na casa laranja, local com o maior número de pessoas.
Anúncio da entrada de nova participante (Foto: reprodução/Instagram/@agrandeconquista)
A Grande Conquista é um reality dividido em duas fases, primeiro 100 participantes entram numa vila separada em três casas e ao longo dos dias passarão por provas para provar ao público, porque devem continuar no jogo.
O público eliminará cerca de 80 pessoas pelas Zonas de riscos e somente 20 vão para a fase final em uma mansão, onde disputarão o prêmio avaliado em 1 milhão de reais.