BBB 26: Aline Campos e Solange Couto comentam sobre violência sexual
Durante uma conversa as participantes compartilharam relatos pessoais sobre violência sexual reforçando a importância do debate sobre acolhimento e denúncia
Nesta terça-feira (13), Aline Campos e Solange Couto protagonizaram um dos momentos mais delicados e importantes do BBB 26 ao falarem abertamente sobre experiências de violência sexual pelas quais passaram ao longo de suas vidas. A discussão aconteceu durante uma conversa entre os participantes e foi marcada por escuta atenta dos membros do reality e grande repercussão nas redes sociais.
Os relatos abriram espaço para o debate de temas como abuso, culpa, silêncio e a importância da terapia para superação e entendimento. O momento emocionou os colegas de confinamento e reiterou a relevância de espaços de fala em programas de grande audiência.
Relato de Aline Campos
Aline Campos, de 38 anos, contou que foi vítima de abuso após ser dopada com a substância conhecida como “boa noite, Cinderela”. De acordo com a atriz, ela chegou a notar o que acontecia, mas não foi capaz de reagir. O caso ocorreu antes do nascimento de seu filho e foi silenciado por anos.
🚨VEJA
Aline Campos contou que foi estuprada após lhe darem um “boa noite, Cinderela”. Ela citou uma 2ª situação, mas não seguiu.
Solange Couto disse que, através de terapia, lembrou de abusos que aconteceu aos 3 anos#BBB26
— Alfinetei (@ALFINETEI) January 13, 2026
Momento em que as participantes compartilharam seus relatos. (Vídeo: reprodução/X/@ALFINETEI)
Aline revelou que só conseguiu lidar com o trauma após iniciar terapia e destacou o sentimento de vergonha que a impediu de denunciar. “Eu curei na terapia. Por muito tempo, apaguei da memória por vergonha. Não denunciei, não falei para ninguém”, comentou.
Ela contou ainda posteriormente que, quando um cantor ofereceu ajuda com questões profissionais, viveu outra situação de assédio, da qual conseguiu se afastar ao se dar conta das reais intenções do agressor.
Solange Couto relembra abuso na infância
Na sequência, Solange Couto se sentiu confortável e decidiu compartilhar um relato delicado que também viveu. A atriz revelou que sofreu abuso sexual aos 3 anos de idade e que só teve acesso a essas memórias na vida adulta, também através da terapia.
Segundo Solange, quando tentou contar o ocorrido à mãe, ela não acreditou e acabou punindo Solange. O depoimento reforçou o impacto do silenciamento das vítimas e como a falta de acolhimento contribui para a perpetuação da violência.
Após os relatos, os participantes do BBB 26 aplaudiram Aline e Solange, reconhecendo a coragem de expor histórias tão pessoais em rede nacional. O momento foi marcado por apoio e respeito dentro da casa. Este texto aborda temas sensíveis, como estupro, abuso infantil e violência contra a mulher. Caso você precise de ajuda ou conheça alguém em situação de violência, denuncie pelo Disque 180.
