‘BBB 25’ tem data de estreia e elenco com famosos

Raquel Cunha Por Raquel Cunha
3 min de leitura

A Globo iniciou, nesta segunda-feira, (7), a apresentação do “Big Brother Brasil 25” para o mercado publicitário, durante evento realizado na sede da emissora em São Paulo. A emissora confirmou a permanência do apresentador Tadeu Schmidt, que estará à frente do programa pelo quarto ano consecutivo. Além disso, foi anunciado que o formato que mescla participantes famosos e anônimos será mantido para a edição de 2025.


Tadeu Schmidt, apresentador do BBB (Foto: Divulgação/Tv Globo/Fabio Rocha)

Estreia e Expectativa Comercial

A estreia do “Big Brother Brasil 25” está marcada para o dia 13 de janeiro de 2025, uma segunda-feira. Em 2024, o programa alcançou um faturamento recorde, ultrapassando a marca de R$ 1 bilhão com as cotas de publicidade vendidas. Esse resultado faz do “BBB” o programa mais lucrativo da Globo, e a expectativa é que a edição de 2025, que celebrará os 25 anos da atração, mantenha esse sucesso comercial.

O mercado publicitário já está de olho na nova temporada, que promete repetir o êxito financeiro de edições anteriores, atraindo grandes marcas interessadas em se associar ao programa.

Manutenção dos “Camarotes” e “Pipocas”

Os “camarotes”, participantes famosos que competem ao lado dos anônimos, chamados de “pipocas”, seguirão no elenco do “BBB 25”. O formato foi introduzido em 2020 e continuará na próxima edição, que já está em fase de seleção de celebridades. Ainda não foi esclarecido se os famosos irão competir em duplas, mas os anônimos, desta vez, precisaram se inscrever em pares, como casais, parentes ou amigos.

As conversas com as celebridades que integrarão o elenco já foram iniciadas, mas os detalhes sobre quem serão esses participantes ou como será a dinâmica das duplas ainda não foram divulgados.


Boninho, ex-diretor do BBB (Foto: Reprodução/Globo)

Primeira Edição sem Boninho

Uma das grandes mudanças para a próxima edição será a ausência de J.B. de Oliveira, o Boninho, na direção do reality. Boninho se despede da Globo em dezembro de 2024, após 40 anos de carreira na emissora. Em seu lugar, Rodrigo Dourado, que já era o diretor artístico do programa desde 2014, assume a direção completa dos realities da Globo, incluindo o “BBB”.

Essa será a primeira edição sem Boninho no comando, mas a transição já vinha sendo preparada, com Dourado à frente da direção artística nos últimos anos.

Continuidade do Sucesso

O “Big Brother Brasil” chega à sua 25ª edição com uma fórmula consolidada, que mistura entretenimento, interação com o público e alto retorno financeiro. O programa, que é um dos carros-chefes da Globo, se mantém como um dos mais aguardados tanto pelos telespectadores quanto pelo mercado publicitário, garantindo relevância e visibilidade nas plataformas de mídia e redes sociais.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile