Nesta terça-feira (8), a Globo deu algumas informações da 25ª edição do “Big Brother Brasil”. Os detalhes da edição foram revelados por um pacote comercial enviado para as agências de publicidade.
Big Show
A principal novidade do reality foi revelada pelo jornal F5, que teve acesso ao documento com algumas mudanças para o próximo ano. A ideia inicial é a implementação do “Big Show”, um programa inspirado nas mesas redondas de futebol, contando com debates entre influenciadores e convidados especiais.
O Sincerão, onde os participantes expressam sua opinião abertamente sobre o jogo, continuará sendo exibido às segundas-feiras, e assim que o programa encerrar na TV aberta, o canal Multishow apresentará o Big Show.
Para o próximo ano o reality continuará com os camarotes e os pipocas, ou seja, os famosos e aqueles que participarão através da inscrição pela internet. Pela dinâmica em que todos os participantes entrarão em duplas, a Globo chamará o programa de “BBB Laços”.
Cotas comerciais
Outra novidade presente são as cotas de publicidade, que oferecidas aos anunciantes, pode render à Globo um faturamento de pelo menos R$ 650 milhões. A cota mais cara é chamada de Big, custando R$ 124 milhões e dando ao anunciante todos os espaços previstos para publicidade.
Há também outras cotas como Camarote e Brother, custando R$ 95 milhões e R$ 24,5 milhões, respectivamente. Além disso, a emissora disponibilizou cotas para momentos específicos como provas, dinâmicas e festas, com os nomes de Confronto (R$ 47,3 milhões) e Decisões (R$ 47,1 milhões).
A Globo irá manter os 100 dias de duração do programa, com estreia em 15 de janeiro e a final prevista para o dia 22 de abril. Na primeira edição sem Boninho, Rodrigo Araújo comandará o programa e Tadeu Schmidt continuará na apresentação.