Após se despedir da Globo no final de 2024, Boninho, ex-diretor do Big Brother Brasil, está em negociação para estrear no SBT , com um formato ousado e cheio de controvérsias. O diretor está à frente da adaptação brasileira de House of Villains, sucesso nos Estados Unidos, que chegará por aqui como Casa dos Vilões. A proposta? Confinar participantes que ganharam fama – ou infâmia – por comportamento polêmico em outros realities, e incentivá-los a “causar” ainda mais.
Novo desafio e uma possível virada para o SBT
A chegada de Boninho ao SBT marca um novo capítulo na trajetória do veterano, que busca diversificar a programação da emissora com realities impactantes. O formato já provou seu apelo internacional, tendo conquistado duas temporadas no E! e agora disponível no Prime Video. Nos Estados Unidos, o prêmio de US$ 200 mil foi um dos atrativos para as celebridades confinadas. Por aqui, a premiação equivalente a R$ 1,2 milhão deve atrair um elenco de peso para compor o programa.
Pôster do reality show americano “House of Villains”, disponível no Prime Video (Foto: reprodução/Instagram/@ehouseofvillains)
Reality promete dinâmicas inusitadas
No lugar de estratégias para conquistar o público ou melhorar a imagem, o objetivo dos participantes será garantir o posto, de ser o maior vilão do programa. Intrigas, alianças duvidosas e conflitos serão incentivados, enquanto provas emocionantes e físicas prometem elevar o nível de tensão entre os confinados. Para os espectadores que se cansaram de participantes “planta” em realities como BBB ou A Fazenda, Casa dos Vilões promete ser um prato cheio de drama e entretenimento.
A expectativa é alta, tanto para o público quanto para o SBT, que aposta no talento de Boninho no comando do reality, e no sucesso de um programa focado nos vilões. Será uma fórmula que parece feita sob medida para os brasileiros, conhecidos por seu amor por conflitos intensos e personagens marcantes.