Houve uma condição muito específica para Deolane Bezerra aceitar participar de “A Fazenda 14”: uso de cigarro eletrônico liberado. Em um papo com Bia Miranda, Lucas Santos e Pétala na madrugada de hoje (15), a advogada disse que o dispositivo estava acabando. Depois disso, ela aproveitou para comentar que, inicialmente, a produção não permitiria o uso, o que a faria declinar do convite. “Quando falaram que não podia, eu falei que não viria. Aí eles disseram que podia”, comentou ela, que era uma das participantes mais esperadas pelo público antes do início da atual edição do programa.
Lucas ficou chocado com a declaração de Deolane, pois disse que com ele a situação foi diferente. “Mentira? Não deixaram o meu”, respondeu ele. “É verdade… Mas você não ficou sem [cigarro], então fica quietinho”, devolveu a pernambucana.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Deolane falando que disseram pra ela que não podia trazer cigarro eletrônico pra fazenda. Ela falou que então não iria entrar no reality, e a produção acabou liberando. <a href=”https://twitter.com/hashtag/AFazenda?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#AFazenda</a> | <a href=”https://twitter.com/hashtag/AFazenda14?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#AFazenda14</a> <a href=”https://t.co/cWiOVbIOTa”>pic.twitter.com/cWiOVbIOTa</a></p>— Adrielle (@adrielletuitta) <a href=”https://twitter.com/adrielletuitta/status/1581144240641359873?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 15, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Momento que Deolane fala que não entraria no reality sem poder usar cigarro eletrônico (Reprodução: Twitter)
Uso do cigarro eletrônico
Popularmente chamado de “vape”, o cigarro eletrônico é bastante consumido por pessoas mais jovens. Em uma pesquisa levantada para entender os impactos da pandemia de COVID-19 no Brasil, foi divulgado que aproximadamente 20% das pessoas entre 18 e 24 anos consomem o dispositivo, cuja comercialização é proibida no país. Os dados são alarmantes, visto que, ao ser inalado, o aparelho deposita toxinas na região pulmonar do indivíduo, podendo causar danos irreversíveis.
Deolane faz uso do cigarro eletrônico com bastante frequência. Após a gravação do programa “Hora do Faro”, na última sexta-feira (14), a advogada foi cobrar da produção do reality sobre a ausência do dispositivo, e ainda fez uma acusação ao participante Thomaz Costa. “Meu cigarro eletrônico tem dois dias que eu peço e eles não repõem. Se eles tiverem colocado e alguém fumou, se o Thomaz pegou ele vai ver se eu não queimo ele com cigarro. Do jeito que ele é que esconde tudo, rouba tudo aqui de noite. Deixa ele vim nas minhas coisas”, disparou ela.
Foto Destaque: A participante Deolane Bezerra. Reprodução/RD1