INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Reality

A Fazenda 15: Márcia Fu fala sobre família e influência de sua irmã

A Fazenda 15: Márcia Fu fala sobre família e influência de sua irmã

Durante uma conversa com peões na noite de segunda-feira (23), Márcia Fu falou sobre sua família e como eles influenciaram sua vida como atleta. A ex-jogadora de vôlei contou até mesmo a origem de seu apelido e nome artístico “Fu”. 

No quarto, junto com seus colegas Alicia, Henrique, Shayan, Radamés, Sander e Black, Márcia contou que “Fu” não é um sobrenome real e explicou que ele “não tem porque”. Ela ganhou o “nome artístico” pois “Fu” era o apelido de sua irmã mais velha, que era jogadora de vôlei. 

 

Família

A ex-atleta revelou que foi sua irmã quem a apresentou ao esporte e incentivou o início de sua carreira, quando ainda era uma criança. 

Ela conta que, apesar de sua irmã ter sido convidada a fazer parte da Seleção Brasileira de Vôlei Feminino, o pai não aprovou e exigiu que ela estudasse ao invés de se dedicar ao esporte. Maria Aparecida, irmã da peoa, formou-se em engenharia, cumprindo o desejo do pai.

Como já revelado por Márcia algumas vezes no programa, Maria é a pessoa que cuida de seu filho, de 11 anos, enquanto a peoa participa do reality. As irmãs possuem um laço muito forte e Cida, como é chamada por Márcia, já saiu em defesa da ex-atleta diversas vezes desde o início de “A Fazenda”.

A peoa ainda contou aos participantes que possui mais cinco irmãos, sendo a caçula deles. 

Ela também não poupou elogios ao pai, falecido há alguns anos, e expressou a felicidade que ele sentiria ao conhecer seu filho. “Ele era um grude comigo, imagina com o meu filho”, comentou a peoa.


<iframe src=”https://player.r7.com/video/i/6537205e4b49554c2d00136f” width=”640″ height=”360″ frameborder=”0″ loading=”lazy” allowfullscreen></iframe>

Márcia Fu comenta sobre sua família com peões (Reprodução/PlayPlus/Record TV)


Vida e carreira

Márcia Fu tem 54 anos e é ex-jogadora de vôlei. A atleta começou sua carreira no esporte aos 12 anos. Ainda aos 13, jogou no Sport Club Juiz de Fora e, desde então, sua carreira deslanchou. 

Aos 18 anos, já havia conquistado o Campeonato Brasileiro e Sul-Americano de Clubes e, no mesmo ano, foi convocada para a Seleção Brasileira de Voleibol Feminino. 

Com a Seleção, Márcia disputou diversas competições internacionais como: o Campeonato Mundial de Voleibol Feminino Sub-20, que venceu em 1987 e 1989; às Olímpiadas de Seul, em 1988; de Barcelona, em 1992; e de Atlanta, em 1996. Ela também participou de Jogos Panamericanos e Copas do Mundo de Voleibol Feminino. 

Em 1996, chegou a ser eleita uma das dez melhores jogadoras de vôlei do mundo.

Em 2002, encerrou sua carreira como atleta após descobrir um câncer na bexiga. Depois de sua recuperação, dedicou-se à política e atuou como secretária de esportes da cidade de Juiz de Fora.

 

Foto destaque: Márcia Fu (Reprodução/Edu Moraes/Record TV)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...