A Fazenda 15: Record toma decisão sobre atos preconceituosos

Felipe Pirovani Por Felipe Pirovani
2 min de leitura

A Fazenda 15, um reality show transmitido pela emissora Record e apresentado por Adriane Galisteu, vivenciou um triste momento na noite de terça-feira (03). Após a formação da segunda roça da competição, a tensão aumentou na casa. Cariúcha, Yuri Meirelles, e Laranjinha se envolveram em uma discussão com Lucas Souza. No entanto, o que começou como uma simples discussão rapidamente se transformou em um incidente de crime de ódio, pois foram proferidos gritos homofóbicos contra o ex-marido de Jojo Todynho.

Os xingamentos

A rivalidade entre Cariúcha e Lucas remonta a episódios anteriores ao reality show, nos quais ambos se envolveram em polêmicas com a campeã da 12ª edição do programa, Jojo Todynho. A cantora chegou a proferir ofensas contra Lucas, chamando-o de “puta barata”, entre outras palavras de extremo baixo calão. Além disso, Darlan Cunha e Yuri Meirelles fizeram comentários extremamente preconceituosos, insinuando a orientação sexual do militar e usando termos pejorativos para se referir a ele, como “chupa pau” e “lambe saco”.

Yuri já recebeu até um unfollow da cantora Anitta, a qual havia participado de um clipe da cantora e estava nas fotos fixadas da rede social, Instagram. Essas fotos foram agora ocultadas pela artista brasileira.


Discussão acalourada termina em possivel expulsão de integrantes em A Fazenda. (Vídeo: Reprodução/youtube/@afazenda)


O comunicado

Após uma grande repercussão nas redes sociais, a emissora resolveu se pronunciar sobre o caso, dizendo que está ciente de tudo o que acontece dentro da casa, realizando o monitoramento e estando alerta para qualquer tipo de atitude que desrespeite as regras da casa. Além disso, a Record disse em comunicado que fará um pronunciamento para os peões no programa de hoje à noite.

A emissora de TV aberta reforçou que é contra e repudia qualquer tipo de atitude preconceituosa, seja ela racismo, homofobia, assédio ou qualquer outro tipo de intolerância. A assessoria não citou nenhum nome na nota emitida.

 

Foto destaque: Lucas discute com integrantes do grupo dos crias. Reprodução/playplus/youtube/afazenda

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), atualmente cursando o 4° período.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile